5 dicas para assistir “Avatar: O Caminho da Água” no cinema
A espera de 13 anos está chegando ao fim! “Avatar: O Caminho da Água” chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro. Com direção de James Cameron, o longa dá sequência ao primeiro filme da franquia “Avatar” lançado em 2009, que tem US$2,9 bilhões arrecadados nas bilheterias mundiais entre seu lançamento original e alguns retornos aos cinemas.
Com isso, a expectativa dos fãs para a chegada de “Avatar: O Caminho da Água” está bem alta. Cameron já revelou que a 20th Century Studios investiu uma grana pesada na sequência, e além disso, o filme terá mais de três horas de duração. E como se preparar para passar todo esse tempo dentro de uma sala de cinema? Pensando nisso, separamos abaixo cinco dicas para assistir “Avatar 2” nas telonas. Não fica moscando e pega a visão!
Ir ao banheiro antes
Como já noticiado pelo Giz Brasil, “Avatar: O Caminho da Água” terá em torno de 3 horas e 10 minutos de duração. O filme não tem pausas durante a sessão de exibições nos cinemas, por isso a ida ao banheiro está descartada. O recomendado é não exagerar no suco, água, ou refrigerante durante o longa, e ir ao banheiro antes de entrar na sala de tela grande.
Como a produção de James Cameron é muito esperada pelos fãs, levantar no meio da sessão e ir ao toalete não é muito aconselhado, mas caso não consiga segurar, não hesite em perder uns minutinhos.
Comer antes (ou levar um lanchinho)
Todo mundo já sabe, “Avatar 2” tem duração longa, então não dá para entrar na sala de cinema sem comer ou levar um lanchinho. Para evitar uma queda de pressão durante o filme, é recomendado que você coma antes, ou leve alguma coisa para beliscar durante a exibição da produção. A maioria das redes dos cinemas brasileiros permite a entrada com comida, mas não exagere para não precisar levantar e ir ao banheiro no meio da sessão.
Sessões 3D e iMax
Como já divulgado pela imprensa internacional em suas primeiras impressões, “Avatar: O Caminho da Água” tem imagens deslumbrantes. Não é à toa que James Cameron esperou 13 anos para ter acesso a tecnologia adequada e lançar a sequência. Por isso, se você deseja sentir a experiência de forma mais realista e tem uma grana sobrando, o recomendado é ver o filme em sessões 3D e iMax.
Assim, você poderá ver de perto as belezas de Pandora, além de toda tecnologia usada nesta produção cinematográfica. Por outro lado, se tiver vertigem ou não quiser ficar com um óculo na cara por 3 horas, é bom evitar e assistir ao filme de forma mais tradicional. Além disso, vá de roupa confortável!
Compre o Ingresso antecipadamente
Com uma espera de 13 anos, os fãs estão eufóricos e ansiosos para ver “Avatar: O Caminho da Água” nos cinemas. Por isso, é recomendado comprar o ingresso antecipadamente para evitar filas ou transtornos com as sessões esgotadas. Conforme divulgado pela Disney anteriormente, a estreia nos cinemas acontece em 15 de dezembro, com pré-estreia na América Latina em 14 de dezembro (quarta-feira).
A pré-venda está disponível na bilheteria dos cinemas, no site oficial da Disney e nos sites das redes de cinema. Algumas sessões já não tem ingressos disponíveis para esse fim de semana, então corre! Vale lembrar que a classificação etária de “Avatar: O Caminho da Água” é de 12 anos. Além disso, se você é cinéfilo de plantão e gosta de prestar atenção em todos os detalhes do longa, evite sessões matinê, se quiser fugir da impaciente geração TikTok levantando para ir embora.
Assista “Avatar 1” antes
Considerando que o “Avatar” original foi lançado em 2009, há 13 anos atrás, nem todos devem se lembrar do que aconteceu no primeiro filme, considerando que muitos eram crianças ou adolescentes nessa época. Por isso, é importante assistir novamente ao longa, antes de encarar 3h10 de “O Caminho da Água” nas telonas e não chegar moscando na sessão. O primeiro filme da franquia de James Cameron está disponível no Disney+ e mostra o início dos protagonistas Jake Sully e Neytiri, Sam Worthington e Zoe Saldaña, respectivamente. Relembre o trailer: