O ano de 2023 foi marcado por diversos grandes sucessos do cinema, como o primeiro filme bilionário de uma diretora mulher, “Barbie“, de Greta Gerwig, além do aclamado longa-metragem sobre o “pai da bomba atômica”, “Oppenheimer“, de Christopher Nolan. No entanto, outros ótimos filmes também foram lançados este ano – mas passaram quase despercebidos pela maioria do público. Conheça cinco exemplos deles para assistir antes de o ano acabar:
“Belas e Recatadas”
Ria (Pryia Kansara) acredita que deve salvar sua irmã, Lena (Rity Arya), de um casamento arranjado. Com a ajuda das amigas, ela tenta realizar um ambicioso plano em nome da independência e da irmandade. Ação/comédia. Reino Unido. Com direção de Nida Manzoor. Disponível no Telecine, e para alugar na Apple TV+, Claro Video, Prime Video e Google Play.
“Rye Lane – Um Amor Inesperado”
Yas (Vivian Oparah) e Dom (David Jonsson), dois jovens de vinte e poucos anos, ambos se recuperando de rompimentos ruins, se conectam ao longo de um dia agitado no sul de Londres – ajudando um ao outro a lidar com seus ex-namorados de pesadelo e, potencialmente, restaurando sua fé no romance. Comédia/romance. Reino Unido. Com direção de Raine Allen Miller. Disponível no Star+.
“Sanctuary”
Na nossa lista de filmes também tem, por exemplo, este thriller sexy e distorcido que mergulha profundamente nas psiques complicadas de Hal (Christopher Abbott) um CEO jovem e multimilionário, e da dominatrix Rebecca (interpretada pela indicada ao Emmy Award, Margaret Qualley) que puxa suas cordas. Suspense/drama. Estados Unidos. Com direção de Zachary Wigon. Disponível para locação na Apple TV+, Prime Video e Google Play.
“Clonaram Tyrone!”
Neste suspense de ficção científica, uma série de acontecimentos sinistros coloca um trio inusitado (John Boyega, Teyonah Parris e Jamie Foxx) no rastro de uma grande conspiração governamental. Mistério/ficção científica. Estados Unidos. Com direção de Juel Taylor. Disponível na Netflix.
“Em outros tempos”
Por fim, a nossa lista de filmes fecha com este drama australiano. Durante o verão de 1999, o imigrante sérvio Kol (Elias Anton) está se preparando para a final do concurso australiano de dança quando recebe uma ligação de emergência de Ebony (Hattie Hook), sua parceira de dança. Com a ajuda de Adam (Thom Green), o irmão mais velho de Ebony, ele tenta chegar a tempo para a apresentação na final. Porém, quando Kol e Adam ficam presos em um congestionamento,eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam. Drama/Romance. Austrália. Com direção de Goran Stolevski. Disponível para locação na Claro Video, Apple TV+, Prime Video e Google Play.