Para tristeza dos calorentos, os dias frios chegaram ao Brasil. O outono veio com tudo, derrubou a temperatura em boa parte do país, fazendo uma corrida ao armário para resgatar os casacos. [foo_related_posts]

Como o a estação mais quente do ano ainda está longe, vamos matar a saudade do solzão com uma lista de cinco filmes com cara de verão para você aproveitar com a família ou até mesmo sozinho

Os filmes de verão são comédias, daquelas mais descontraídas, sem grandes dramas. Mas não se engane: debaixo desse sol, calor, praia e risos soltos, também há espaço para muito drama e crise existencial. Confira os filmes de verão que separamos para você: 

Como se fosse a primeira vez (2004) 

Henry Roth é um veterinário paquerador, que vive no Havaí, e famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Mas Lucy sofre de falta de memória de curto prazo e, por isso, ela rapidamente se esquece de fatos que acabaram de acontecer. Assim, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado. 

Quatro amigas e um jeans viajante (2005)

Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana.

Férias Frustradas de Verão (2009)

James Brennan (Jesse Eisenberg) acaba de se formar na faculdade e sonhava em passar as férias de verão na Europa. Entretanto, a difícil situação financeira de seus pais impede que realize o sonho e, além disto, tenha que conseguir o quanto antes um emprego de verão. James consegue uma vaga no Adventureland, um parque de diversões onde atende o público junto aos brinquedos. De início ele não gosta do local, mas tudo muda quando começa a se interessar por Em Lewin (Kristen Stewart), uma colega de trabalho.

O Verão da Minha Vida (2013)

Duncan (Liam James) é um garoto de 14 anos que vive com a mãe e não suporta o namorado dela, Trent (Steve Carell), que volta e meia o menospreza. Eles viajam para uma casa de praia durante o verão, juntamente com a filha de Trent, Laura (Devon Werden). Deslocado em meio aos amigos de Trent e até mesmo com a própria mãe, Duncan passa os dias pedalando pelas redondezas. Num de seus passeios ele conhece Owen (Sam Rockwell), um cara despojado que trabalha no parque de diversões aquático local. Não demora muito para que o garoto se aproxime dele, especialmente quando consegue um emprego de verão no próprio parque.

Nosso último verão (2019)

Antes de começar a faculdade, um grupo de jovens precisa tomar decisões importantes: Griffin (K.J. Apa) hesita entre cursar música ou ingressar numa prestigiosa faculdade de administração, Phoebe (Maia Mitchell) prepara um documentário para obter uma bolsa de estudos, Erin (Halston Sage) e Alec (Jacob Latimore) cogitam terminar o namoro por cursarem faculdades em cidades distantes, Audrey (Sosie Bacon) pensa em fugir da vida acadêmica e o nerd Chad (Jacob McCarthy) finge ser um jovem trader para conquistar mulheres mais velhas. 

Bônus: 

A Caminho do Verão (2022)

Baseado em um romance homônimo da escritora Sarah Dessen, “A Caminho do Verão” se passa nas férias de verão de uma jovem. Auden West é uma garota esperta que acabou de se formar no ensino médio e foi aceita em uma faculdade. Mas ela nunca teve a chance de ser uma criança comum, por exemplo ela nunca andou de bicicleta e agora com o verão inteiro sem precisar estudar e agradar os pais, ela não sabe muito o que fazer. Ela então decide aceitar a oferta de seu pai de passar o verão antes da faculdade na cidade litorânea de Colby. Quando ela chega, ela espera que ela possa ter algum tempo de ligação com seu pai. No entanto, ela fica desapontada ao descobrir que esse não será o caso, já que seu pai passa todo o tempo trabalhando. Mas um dia nas férias ela acaba conhecendo Eli, um garoto que também sofre de insonia. Enquanto a cidade litorânea de Colby dorme, os dois embarcam em uma missão noturna para ajudar Auden a experimentar a vida adolescente divertida e despreocupada que ela nunca soube que queria.