_Brinquedos

500 mil peças de Lego recriam famosa batalha da Segunda Guerra Mundial

Esta maquete com 7m de comprimento, criada pela Brickmania, mostra a batalha de Peleliu da Segunda Guerra Mundial, com o navio USS LST-325 de três metros, tanques, fuzileiros navais, marinheiros, bunkers, ambulâncias e caminhões de abastecimento. Há inúmeros detalhes e características surpreendentes, inclusive um tubarão à espreita nas águas para os minifigs que caírem no […]

Esta maquete com 7m de comprimento, criada pela Brickmania, mostra a batalha de Peleliu da Segunda Guerra Mundial, com o navio USS LST-325 de três metros, tanques, fuzileiros navais, marinheiros, bunkers, ambulâncias e caminhões de abastecimento.

Há inúmeros detalhes e características surpreendentes, inclusive um tubarão à espreita nas águas para os minifigs que caírem no mar. A maquete custou cerca de US$ 33 mil e usou mais de meio milhão de blocos.

Ela foi criada pela Brickmania, uma meca moderna para história militar em Lego, que vende kits não-oficiais personalizados para quem gosta de cenas do passado. Eles têm sede em Minneapolis (EUA), e embora operem principalmente on-line e como vendedores em convenções, eles abrem as portas do armazém no segundo sábado de cada mês.

Eis uma entrevista em vídeo com a mente por trás desta criação, feita pelo Beyond the Brick:

A maquete originalmente estreou na Brickworld Indy em março deste ano. Ele foi exposto ontem na cidade de Evansville, Indiana (EUA), com visita guiada por voluntários do Memorial do LST-325 de verdade. O LST em si é um navio bem relevante para o povo da cidade:

Mais de mil unidades deste navio com 90 m de comprimento serviram durante a Segunda Guerra Mundial nos mares do Pacífico e da Europa. Embora o LST-325 seja construído na Pensilvânia, 167 deles foram construídos e lançados ao mar em um estaleiro de Evansville.

A batalha de Peleliu (codinome Operação: Impasse II) estava prevista para durar apenas alguns dias, mas acabou levando dois meses e mais de dez mil vidas (tanto de americanos como de japoneses). Para os EUA, foi uma batalha bem importante no Pacífico, já que eram um componente vital para o sucesso americano na campanha de ilha em ilha; no entanto, o valor estratégico de Peleliu muitas vezes foi contestado. A batalha teve a maior taxa de morte de militares em relação a qualquer outra disputa travada no Pacífico. [Courier Press]

Fotos: cortesia de Brickmania Toys

Sair da versão mobile