_Tecnologia

6 dicas para aumentar sua produtividade no Gmail

Listamos 6 recursos do gerenciador de e-mails do Google que podem ajudar a aumentar a sua produtividade

Google Gmail. Imagem: Solen Feyissa (Unsplash)

Imagem: Solen Feyissa (Unsplash)

O Gmail, plataforma de gerenciamento de e-mails do Google, deixou de ser apenas um simples agregador de mensagens para se tornar uma indispensável ferramenta de trabalho. Aprenda alguns recursos que podem ajudar os usuários a conseguirem um melhor rendimento em suas atividades.

Com a vasta gama de possibilidades que o Gmail nos dá acesso é bem fácil ficar perdido, por isso listamos 6 recursos do aplicativo que podem ajudar a aumentar a sua produtividade.

Lembretes de anexos

O Gmail possui um recurso muito interessante que pode ser útil para quem costuma esquecer de adicionar os anexos aos e-mails. Quando o usuário utilizar em seus e-mails termos como “eu anexei”, “anexar” ou “anexo” será avisado quando clicar em “enviar” que provavelmente esqueceu de anexar algum arquivo à mensagem.

Organizando a caixa de entrada

Uma boa alternativa para melhorar a organização da sua caixa de entrada é dar uma olhada nos formatos disponibilizados pelo próprio Gmail  no menu. Você pode testar as opções que podem te mostrar primeiro e-mails marcados como importantes, não lidos, com estrela ou pode personalizar as configurações deixando de uma forma que se adeque melhor a suas necessidades.

Enviar e-mails de outras contas no Gmail

Nem sempre as empresas utilizam o e-mail do Google como padrão para seus funcionários, podendo usar outras plataformas para e-mail corporativo que não são muito queridas por seus colaboradores. Você pode driblar isso ativando o recurso que redireciona e-mails enviados para outros domínios para uma conta Gmail.

Nas configurações de contas, vá em “adicionar outro endereço de e-mail que você possui” e siga as instruções para inserir o outro endereço de e-mail que tiver. Tome cuidado para não esquecer de desmarcar a opção “tratar como um alias”.

Painel de Leitura

Você pode ativar o recurso painel de leitura para ler seus e-mails sem precisar abri-los na caixa de entrada. Com a funcionalidade ativada, para lê-los basta passar o mouse em cima que um painel com a mensagem será aberto na parte inferior ou lateral da tela. Para ativar, basta ir no ícone de configurações, painel de leitura e escolher a opção de sua preferência.

Google Tasks

Para não esquecer de um e-mail importante, você pode adicioná-lo a lista do Google Você pode incluir uma descrição rápida do que se trata a atividade e definir data e horário para receber um lembrete da tarefa que precisa ser concluída.

Adiar e-mails

Caso receba algum e-mail que não possa ler no momento, você poderá adiá-lo. Fazer isso é simples, quando recebê-lo é só clicar no ícone do relógio no canto superior direito e definir o horário em que ele será entregue à caixa de entrada novamente.

Sair da versão mobile