_Cultura

7 séries coreanas que vão estrear na Netflix ainda em 2022

Após o sucesso de “Round 6”, a Netflix vem investindo pesado na adição de produções sul-coreanas para o público brasileiro. Veja aqui o que chega nos próximos meses ao catálogo do streaming

Imagem: Netflix/Divulgação

“Parasita” (2019), que venceu o Oscar de Melhor Filme em 2020, e “Round 6”, série que bateu todos os recordes de audiência da Netflix em 2021, são bons exemplos do quão arrebatadoras podem ser as produções coreanas. Não à toa, o serviço de streaming vem investindo pesado em séries e filmes do país.

Em janeiro, por exemplo, a série de zumbi “All Of Us Are Dead” estreou no catálogo da Netflix, conquistando uma posição favorável no Top 10 da plataforma em diversos países.

Pensando nisso, separamos as principais séries sul-coreanas que já chegaram e as que chegarão à Netflix ao longo de 2022. Confira: 

Business Proposal

 

A história foca no CEO de uma grande empresa asiática que, após alguns acontecimentos inusitados em sua vida, acaba se envolvendo com uma de suas funcionárias de forma sigilosa.

A produção é baseada em uma famosa webtoon com o mesmo nome, e já conta com seus episódios iniciais disponíveis na plataforma. A Netflix está lançando um capítulo a cada semana.

Thirty Nine

“Thirty Nine” segue a vida de três amigas de longa data que estão perto de completar seus 40 anos e precisam lidar com frustrações, pressões e expectativas em relação à chegada dessa nova fase da vida delas. Também está lançando um episódio por semana na Netflix.

Tomorrow

A estreia de “Tomorrow” aconteceu na Netflix em março deste ano. A trama gira em torno de assassinos que, enquanto tentam a todo custo matar seus inimigos, precisam proteger quem amam.

The Sound of Magic

Com estreia prevista para o dia 6 de maio, “The Sound of Magic” também foi baseada em uma webtoon, de nome Annarasumanara, e segue a mesma trama do novo k-drama da Netflix.

O programa conta a história de uma menina que, inesperadamente, acabou crescendo rápido demais e encontrou um mágico misterioso que tem o desejo de ser criança para sempre, mas não consegue realizá-lo.

Oh My Baby

(Fonte: Netflix/Divulgação)

Apesar de não ser uma produção original Netflix e já ter estreado no ano de 2020 nas TVs coreanas, a série “Oh My Baby” chegará ao catálogo da plataforma no dia 3 de julho.

A trama acompanha a protagonista Jang Ha-Ri, que é viciada em trabalho e não se envolve romanticamente com ninguém há quase 10 anos, o que traz muitas inseguranças.

Flower of Evil

(Fonte: Netflix/Divulgação)

Outra série que não é uma produção original da plataforma mas está sendo bastante aguardada pelos fãs de k-drama é “Flower of Evil”, que chega ao streaming no dia 24 de setembro.

A história gira em torno dos segredos de Baek Hee Sung, que mudou sua identidade e escondeu uma série de acontecimentos de sua esposa, até que ela começa a descobrir o seu passado.

Glitch

(Fonte: Netflix/Divulgação)

Apesar de não termos a data de estreia confirmada, essa produção contará com grandes nomes no elenco, como Jeon Yeo-bin, Nana, Lee Dong-hwi, Ryu Kyung-soo e está prevista para estrear ainda durante o ano de 2022.

A trama é um thriller de comédia que acompanha a jovem Hong Ji-hyo na busca pelo seu namorado desaparecido e, ao longo da série, acaba se envolvendo com um grupo que observa OVNIs e recebe a ajuda deles na jornada.

Sair da versão mobile