_Cultura

“Round 6”: uma boa e uma má notícia para a 2ª temporada

Sim, a série sul-coreana vai voltar para uma temporada 2. Se os roteiristas vão dar conta de substituir tantos personagens mortos, aí é outra história

Round 6

Imagem: Divulgação Netflix

Se você é fã de “Round 6”, temos duas notícias — uma boa e outra ruim. A segunda temporada vai, sim, sair do papel. Só que os novos episódios vão demorar um pouco mais que o esperado para estrear.

No Critics Choice Awards deste ano, o criador de “Round 6”, Hwang Dong-hyuk, disse à revista Variety que o roteiro da segunda temporada ainda nem existe. “Está aqui. Não na página, está aqui”, disse ele, apontando para a cabeça, insinuando que pode demorar um pouco até vermos alguma coisa na tela. “Tudo é segredo. Não posso contar nada”. 

Além disso, ele garantiu aos fãs que Seong Gi-hun, o jogador 456, terá um retorno épico. “Ele vai voltar e fará algo pelo mundo”.

Porém, ele não é o único que irá retornar. O cineasta Hwang Dong-Hyuk já havia revelado a pressão que sente em trabalhar em novos episódios de “Round 6” sem a maioria do elenco, já que todos (ou quase todos) personagens morreram na primeira temporada. 

Durante uma entrevista no PGA Awards, premiação que ocorreu no último sábado (19), ele falou sobre as soluções para contornar esse problema. “Vou tentar algo para trazê-los de volta à segunda temporada”, garantiu ao site Deadline. “Haverá mais grandes jogos, é tudo o que posso dizer.”

Sem divulgar detalhes, o diretor afirmou que cenas de flashback podem ajudar na nova produção. Ele disse considerar também a possibilidade da atriz Jung Ho-yeon, a jogadora 067, retornar como uma irmã gêmea de sua personagem na série. Entrando na brincadeira, Jung Ho-yeon disse gostar da ideia: “Eu posso pintar meu cabelo, fazer uma cirurgia plástica…”. Por mais absurda que a solução possa parecer, uma coisa é certa: os fãs certamente vão dar uma chance ao novo roteiro. 

“Round 6” (ou “Squid Game”) está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile