Todo começo de ano é aquele momento de traçar metas, fazer planos e pensar em objetivos a serem cumpridos ao longo dos 365 dias que estão por vir. Tarefas do trabalho, vida pessoal, são muitos fatores que às vezes acabam passando pela falta de organização logo nos primeiros meses, mas existem vários jeitos de realizar todos os desejos, e um deles é contar com o auxílio de aplicativos organizadores.

Existem diversas sugestões disponíveis para celulares Android ou iPhone (iOS), que apresentam funções úteis para cumprir metas, como organizar tarefas ou relembrar os compromissos da semana, confira alguns desses.

1) Organização

Google Agenda: Uma das principais coisas para começar o ano bem e seguir assim ao longo dele, é não perder nenhuma data importante. Reunião no trabalho, consulta médica, reunião de pais e etc. Com o Google Agenda é possível marcar todos os compromissos e colocar um alerta que avisa o usuário sobre tal compromisso. É exatamente como uma agenda de papel, porém, mais prática e eficaz. Para usar, basta ter uma conta no Google, o aplicativo é de graça.

Trello: Assim como o Google, o Trello ajuda com organização, a diferença é que esse aplicativo oferece diversos recursos. Podemos chama-lo de post it digital, onde o usuário pode crias colunas de tarefas diárias, semanais e até mensais e com um clique, organizar tudo que foi feito e o que ainda precisa fazer. Nessa onda de home office o app pode ajudar na organização de coisas pessoais e principalmente do ambiente de trabalho. O Trello pode ser baixado no PC, android e iOS, e ainda pode ser usado em grupo.

2) Saúde

Talvez o objetivo mais recorrente das pessoas seja o de criar o hábito de se exercitar e cuidar da saúde. E muitos querem aproveitar o ânimo do começo do ano e se mexer. Existem diversos aplicativos para esse segmento e todos oferecem diversos níveis de exercícios.

Treino em casa: disponível no android e no iOS, o app é gratuito e oferece vários recursos ao usuário. Lá você pode escolher qual tipo de treino deseja, para qual parte do corpo e qual tipo de dificuldade, podendo aumentar os níveis conforme progride em casa etapa.

Boa Forma 30 Dias: Assim como o app anterior, esse também oferece inúmeros recursos para o usuário que deseja entrar em forma, a diferença é que ele é feito em desafios mensais, ou seja: 30 dias para tingir metas impostas nele. O aplicativo está disponível no android e iOS e é gratuito.

3) Meditação

Assim como se exercitar e organizar coisas do dia a dia fazem a diferença, se meditar também estiver nos seus planos, é uma boa ter um app que auxilie e tenha um lembre-te para praticar o momento relax do dia.

Sattva: uma boa alternativa para os iniciantes que querem começar a meditar. A ferramenta conta com um timer para medir o tempo de cada sessão e com monitoramento da frequência cardíaca.

Medite.se: disponível para Android e iOS, o Medite.se oferece diversas meditações guiadas. E o melhor: totalmente em português. O aplicativo ainda conta com outro recurso interessante, a possibilidade de baixar os áudios. Isso permite a prática da atividade sem a necessidade de uma conexão com a internet.

4) Guardar dinheiro

Controlar as despesas é um grande desafio para muitas pessoas, principalmente no início do ano, com dívidas dos presentes e consequentemente dividas futuras de novas compras, fica complicado organizar a carteira e fazer aquela economia, mas, a boa noticia é que também existem aplicativos para ajudar com isso.

Assine a newsletter do Gizmodo

Mobills: Com ele o usuário pode administrar suas finanças mensais, controlar gastos diários e se planejar financeiramente para economizar dinheiro. O aplicativo é gratuito e está disponível no androis e iOS.

52 semanas: O aplicativo foi pensado para ajudar as pessoas a economizarem dinheiro em um ano, ou 52 semanas. O aplicativo é, na verdade, um desafio com etapas a serem seguidas. No final, a recompensa é o dinheiro guardado. O aplicativo é gratuito, com anúncios e tem a versão paga, sem anúncios. Está disponível para Android e IOS.

Vale lembrar que todos esses aplicativos contam com o recurso de alertas diários, que juntos, podem te ajudar a cumprir todas as metas do ano. Além desses existem outros inúmeros apps que podem te auxiliar conforme a sua demanda.