O Museu do Design anunciou os participantes do sexto prêmio anual de Design do Ano. E a lista de representantes de transportes tem algumas das formas mais avançadas de pensar na forma de se locomover por aí:


Air Access Seat: o Air Access é formado por dois componentes: uma cadeira com rodas removível que transporta passageiros do portão até o avião, e um assento fixo que a cadeira com rodas pode deslizar para formar uma poltrona normal de avião. Design por Priestmangoode.



original

Foto: Priestmangoode


Donky Bicycle: a barra de aço que atravessa esta bicicleta compacta feita pelo designer industrial britânico Ben Wilson significa que ela pode carregar pesos pesados em sua frente e na plataforma traseira.

original (1)

Foto: Ben Wilson Design


Exhibition Road: este projeto de US$ 42 milhões melhorou a infraestrutura, o acesso e as instalações da famosa área da Exhibition Road em Londres, e foi finalizado a tempo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Design feito por Designed by Dixon Jones/The Royal Borough de Kensington e Chelsea.

Installation Photocall With Tony Cragg

Foto: Stuart Wilson/Getty Images para a Cass Sculpture Foundation


Carro conceitual i3: este BMW não apenas gera zero emissões, mas também oferece uma experiência de direção calma e silenciosa por até 160 quilômetros antes de precisar recarregar. E através da recarga rápida opcional, a bateria pode atingir 80% de carga em menos de 30 minutos. Design da BMW.

original (3)

Foto: BMW/Facebook


Bicicleta sem corrente Mando Footloose: diferentemente de bicicletas similares que combinam a força manual e elétrica, a Footloose elimina totalmente a corrente e transforma o esforço do ciclista em eletricidade. Esta energia é armazenada em uma bateria antes de ser convertida em energia cinética para o motor elétrico. Design feito por Mark Sanders.

original (4)

Foto: Mando Footloose


Cadeira de rodas dobrável: pela primeira vez as rodas da cadeira de rodas podem ser dobradas e guardadas em compartimentos de aviões e carros. Quando dobrada, a roda ocupa quase a metade do espaço de quando está sendo usada. Design por Vitamins para Maddak Inc.

original (5)

Foto: morphwheels.com


N-ONE: com um motor 1.3L DOHC, este compacto entrega economia de combustível de 27 km por litro. Design por Honda.

original (6)

Foto: Honda/Facebook


Placas de indicação olímpicas: era fácil se encontrar em Londres no ano passado com estas placas que estavam em todos os cantos e indicavam para onde ir para chegar nos palcos dos jogos. Design por TfL/JEDCO/LOCOG.

Excitement For The Olympic Games Continues Around London

Foto: Oli Scarff/Getty Images


Touch&Travel: um novo sistema de turismo na Alemanha usa um app para smartphones para escanear seus tickets e gera uma conta mensal que pode ser debitada diretamente. Design por DB Mobility Logistics AG.

original

Fonte: Touch & Travel


A exibição Designs do Ano do Museu de Design de Londres ficará aberta até o dia 7 de julho, e osvencedores serão anunciados no dia 17 de abril.