Depois do Easy Taxi abandonar o táxi do nome e criar uma versão própria do Uber, outro app bastante popular que facilitava a vida de taxistas e passageiros vai aderir ao transporte em carros particulares: vem aí o 99pop, o Uber do 99táxis (que agora se chama 99).

Easy Taxi entra na onda do Uber com Easy Go
Um rolê de 99Top: testamos o serviço de táxi preto que vai estrear em São Paulo

O site do 99pop já está no ar e promete o início do serviço para 31 de agosto, mas já está recebendo cadastro de motoristas interessados. Para aderir ao serviço, é preciso ter CNH para exercício de atividade remunerada, seguro com cobertura de R$ 50 mil por passageiro, veículo de 4 portas fabricado a partir de 2012 com ar condicionado e em bom estado de conservação. O motorista também precisa ter ao menos 2 anos de CNH válida e mais de 21 anos.

Inicialmente serão abertas mil vagas para motoristas com veículos de placa cinza em São Paulo, e aqueles com condutax (licença para dirigir táxi) serão priorizados em relação aos outros – a ideia é oferecer a parte dos seus 35 mil taxistas a opção de migrar para o novo serviço, mas eles também vão precisar ter um carro particular próprio para isso. Serão realizadas entrevistas presenciais para definir quem fica com as vagas.

Para os motoristas, a 99 pretende descontar menos do que outros aplicativos do mercado – o Uber fica com 20% a 25% do valor da corrida, por exemplo – além de pagar o valor na hora em que a corrida é finalizada. A partir de um Cartão99, os motoristas do 99pop vão receber imediatamente o pagamento pela viagem feita, além de poder conferir o extrato do cartão em tempo real pelo app.

Ainda não há informações de quanto o serviço custará para os passageiros. Isso provavelmente vai ser divulgado quando o serviço estiver para ser oficialmente lançado na cidade.

E assim o mercado de serviços de motoristas particulares em São Paulo tem mais uma opção – além do 99pop já estão em funcionamento na cidade o Uber, Cabify, Easy Go, WillGo e Televo. Será que tem espaço para tanta gente assim?

[99pop, Folha]

Foto via Pedro Caramuru/Flickr