O governo da Argentina suspeitava de sonegação de imposto de propriedades, então eles enviaram drones equipados com câmeras para ver o que encontravam em áreas isoladas da cidade de Buenos Aires. E o que acharam? Apenas 200 casas luxuosas que não estavam registradas, de acordo com o Telegraph. É um baita de um flagrante.

A aeronave não-tripulada de US$ 10.000, frequentemente usada por forças de segurança, sobrevoou uma área próxima a Buenos Aires e, julgando pelo que eles encontraram, valeu todo o investimento. As autoridades dizem que 200 casas grandes, construídas com “material premium” foram encontradas em propriedades registradas como “lotes vagos”. A investigação também encontrou 100 piscinas que não estavam nos registros de impostos.

As propriedades recém-descobertas somam mais de US$ 2 milhões em impostos sonegados. Os proprietários envolvidos certamente enfrentarão umas multas pesadas.

Lembrem-se, crianças, o crime não compensa — especialmente se você quebra a lei com algo tão grande como uma casa e espera que ninguém perceba a existência dela. [The Telegraph]

Imagem: AP