Em competições de ciclismo, geralmente o equipamento usado faz uma grande diferença. Então para os ciclistas que querem o primeiro lugar, há a bicicleta Cervélo P5 para triatlo e time trial, com o design e a engenharia que a tornam o veículo mais aerodinâmico em duas rodas.

Para garantir que a bicicleta simplesmente deslize pelo trajeto, a Cervélo fez de tudo para minimizar a resistência do ar. Para isso, todos os cabos ficam escondidos no quadro curvilíneo da bicicleta P5, e as superfícies têm acabamentos únicos em diferentes partes para otimizar o fluxo de ar. E, como a P5 foi criada para corridas longas de competição, ela tem até mesmo lugar para guardar garrafas d’água e até algo para comer.

A Cervélo diz que as melhorias em engenharia nesta bike podem reduzir o tempo de chegada em até 30 segundos numa corrida de 40km, o que pode ser a diferença entre chegar em primeiro ou apenas terminar a corrida. Por US$6.000, ela com certeza é mais cara que sua Caloi, mas em se tratando de bicicletas profissionais de corrida, esta aqui é uma pechincha. [Cervélo via Popular Science]