“A Casa do Dragão”: o que vem pela frente e quantas temporadas vai durar

Ainda não existe previsão para o lançamento da 2ª temporada, mas as gravações já estão previstas para acontecer entre março e junho de 2023
A Casa do Dragão
Imagem: Reprodução/HBO

No último domingo (23), a HBO colocou no ar o último episódio da primeira temporada de “A Casa do Dragão”. A produção derivada de “Game of Thrones” narra a Dança dos Dragões, guerra civil que mudou os rumos da dinastia Targaryen. Ao fim do último capítulo, uma morte importante acontece e leva ao início da briga pelo trono de ferro.

Mas, e agora? O que vem pela frente? Anteriormente, “A Casa do Dragão” já havia sido renovada para a 2ª temporada, mas nenhuma informação sobre o próximo ano foi divulgada. Até o momento, sabemos apenas que as gravações estão previstas para acontecer de março a junho de 2023. Por isso, acredita-se que só será lançada na HBO em 2024.

Além disso, o co-criador e produtor executivo Ryan Condal agora assume a produção como o único showrunner depois que Miguel Sapochnik deixou a série, após a primeira temporada. Com isso, Alan Taylor assume o lugar de Sapochnik, já conhecido por dirigir vários episódios de “Game of Thrones”.

Em um publicação no seu próprio blog, George R. R. Martin calcula que é preciso 40 episódios para contar toda a história da guerra civil pela sucessão ao Trono de Ferro. “Serão necessárias quatro temporadas completas de 10 episódios cada para fazer jus à Dança dos Dragões, do início ao fim,” afirmou o autor.

Martin ainda falou sobre a possibilidade de “A Casa do Dragão” ter mais episódios por temporada, mas disse que essa não é a melhor opção. “Se House of the Dragon tivesse 13 episódios por temporada, talvez pudéssemos ter mostrado as coisas que precisamos pular”, disse. “Isso também seria um risco, pois alguns espectadores poderiam achar a série ‘muito devagar’ em que ‘nada acontece’. Por isso, fico contente que ainda temos 10 horas por temporada para contar nossa história”, complementa.

Além disso, Ryan J. Condal, showrunner da “Casa do Dragão”, falou recentemente com o jornal The Times sobre o caminho que a série deve seguir em sua 2ª temporada. Ele explicou que o primeiro ano precisou ter passos mais lentos, focando mais em contar a história do que no espetáculo visual ou a guerra em si.

O motivo disso era realmente levar os personagens e suas motivações ao conhecimento do público, antes de viverem a guerra. “Nós vamos chegar no espetáculo. Mas você precisa entender as complexidades dessas pessoas antes de jogá-las na guerra. A segunda temporada atingirá o ritmo que as pessoas esperavam no meio de ‘Game of Thrones’, mas terá sido conquistada, e os espectadores sentirão as tragédias porque trabalhamos para isso.”

No entanto, ainda há poucas informações divulgadas acerca da segunda fase de “A Casa do Dragão”, então não se sabe ao certo quem voltará e deixará o elenco, ou até mesmo rostos novos. Espera-se que os atores que representaram a versão jovem dos personagens não voltarão para uma nova temporada.

Além disso, vale lembrar que a maioria dos episódios até aqui tiveram vários saltos temporais, de seis meses até dez anos. Então, é possível que a 2ª temporada se passe algum tempo depois do final também. Porém, à medida que a guerra comece a esquentar, devemos ter uma cronologia um pouco mais apertada durante a temporada 2, para que o público não perca nenhum detalhe do conflito.

Os dez episódios da primeira temporada de “A Casa do Dragão” estão disponíveis no HBO Max. O segundo ano, ainda não tem previsão de estreia.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas