Cultura

“A Copa do Mundo de Messi”. doumentário do craque estreia no Apple TV+

Produção conta a história do jogador com a camisa da seleção argentina, até sua consagração na Copa 2022, no Catar
Imagem: Apple TV+/Reprodução

O Apple TV+ vai lançar nesta quarta-feira (21) a série documental “A Copa do Mundo de Messi: A Ascensão da Lenda“, produção que contará a trajetória do craque argentino — desde sua estreia na seleção nacional até o título Mundial de 2022, no Catar.

whatsapp invite banner

Além de entrevista com o atleta, eleito 8 vezes o melhor jogador do mundo, o documentário traz depoimentos de companheiros, adversários, treinadores, jornalistas esportivos e torcedores que acompanharam sua carreira.

A série de quatro episódios tem produção da SMUGGLER Entertainment, com o envolvimento de Tim Pastore, vencedor do Emmy, além de Patrick Milling Smith e Brian Carmody, vencedores do Emmy e Tony Award.

O gigantesco legado de Messi

O tricampeonato mundial da Argentina veio após bater na trave na final da Copa de 2014, no Brasil. A sequência de reveses, incluindo uma dura derrota para o Chile na Final da Copa América de 2016, fez o craque desistir de jogar por seu país e se aposentar da seleção aos 29 anos. Em 2018, outro revés, com uma eliminação precoce para a campeã França nas oitavas-de-final.

Messi foi convencido a voltar atrás pelo ex-treinador Edgardo “Patón” Bauza, que tem passagem pelo São Paulo no futebol brasileiro. Desde então, o camisa 10 se consolidou como líder de uma geração que teve atletas de alto nível, como Di Maria, Aguero e outros nomes de peso, mas que não conseguia traduzir o talento em títulos.

A mudança começou título da Copa América 2021, torneio cercado de polêmicas que aconteceu no Brasil durante a pandemia de Covid-19. A competição encerrou o jejum de 28 anos da Argentina sem vencer.

Vencer a Copa do Mundo foi o que faltava para o atacante se consolidar como um grande nome da seleção argentina e afastar de vez o estigma de jogar bem em clubes, mas não atuar bem defendendo as cores do seu país. Hoje, já há quem defenda que Messi já possa ser considerado o maior jogador argentino da história, a frente até mesmo de Maradona.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas