Eu não estou querendo fazer piada sobre as enormes e destrutivas enchentes que atingiram a Tailândia. A enchente já matou mais de 500 pessoas, causou US$5 bilhões de danos e já dura semanas. É um caso triste. Mas em vez de desistir, a população tailandesa está se adaptando. E isso é incrível.

Acho que esses hacks espertos — alguns absolutamente hilários, outros bem práticos e todos muito úteis — diz muito sobre o instinto de sobrevivência natural dos humanos. Crie para sobreviver.

Esta ponte foi feita com carrinhos de supermercado e tábuas de madeira para que as pessoas possam ir ao mercado sem se molhar. Getty Photo


Claro que o melhor amigo do homem sabe nadar, mas nado cachorrinho cansa! Coloque algumas garrafas de água enormes ao lado dele como forma de boia e poupe um pouco da energia do peludo.

Ter um carro engolido por enchente é pior do que misturar gasolina e água, então por que não embrulhar a caranga e fazê-la boia com um apoio de madeira? A sensação de erguer um carro assim na mão deve ser boa (ignorando toda a destruição e caos ao seu lado, claro.) AP Photo


Mamma mia. UM JETSKI FEITO EM CASA.

E, claro, o mais ligeiro de todos, o cara que descobriu um jeito de ainda tomar umas biritas no meio do caos. Se você fechar os olhos e esquecer o caos, a sensação deve ser de uma banheira com bebidas e felicidade. Saúde.

Se você curtiu as habilidades, clique ao lado e veja mais. [Thai Flood Hacks]