Precisa de alguma prova do poder do Twitter? Esta história emocionante pode ser o que você precisa. Claro, valores antigos e a vontade de ajudar de empresas como a companhia aérea KLM – e onipresença do Guiness World Records, foram fatores decisivos em nossa pequena e adorável história da festa na maior altitude já feita no mundo.

Tudo começou quando a companhia aérea KLM anunciou que eles iriam começar a fazer voos diretos de Amsterdã para Miami no final de Março, e o DJ holandês Seid van Riel e o produtor Wilco Jung perguntaram para a empresa via Twitter sobre a possibilidade de adiantar o voo uma semana antes do que estava marcado, para que eles pudessem ir para Miami para um festival de música.



Inclinada a ajudar (ou conseguir algumas manchetes), a KLM respondeu com um desafio intimidador – se eles conseguissem arranjar pessoas suficientes para lotar a capacidade do avião, eles seriam obrigados a adiantar a data do voo inaugural. Naturalmente o DJ e o produtor conseguiram encontrar outros passageiros, como você pode ver no vídeo abaixo, a coisa toda foi documentada pela imprensa, e fez com que eles ganhassem o recorde do Guinness de festa na maior altitude. O recorde a ser quebrado agora é de 10km acima do nível do mar. [Social-Times]

http://www.youtube.com/watch?v=9sHY7xrB2Ac