A NVIDIA GTX 680 é uma fera em gráficos, entregando algumas das maiores velocidades possíveis de um único processador. Mas placas de vídeo costumam ser bem barulhentas. Coolers! Argh! Não nesta.



É física básica: placas de vídeo sugam um monte de eletricidade, geram muito calor e precisam de um bom sistema de refrigeração para prevenir que elas derretam dentro do seu computador e escorram para o núcleo da Terra. Isso geralmente significa ter pelo menos um irritante cooler capaz de transformar o case do seu PC em um túnel de ar durante sessões de jogos mais hardcore — a menos que você esteja usando uma GTX 680 da fabricante chinesa Colorful. O Hexus relata que a empresa substitui coolers com uma configuração complexa de refrigeração passiva:

“A Colorful não corre riscos e coloca um total de 20 heatpipes (incluindo seis heatpipes de 8mm de espessura usados em pontes de conectores de dissipadores) combinado com 240 barbatanas de alumínio.”

Isso é… grande. Ela vai comer um espaço extra da sua placa-mãe, o que quer dizer que você talvez não consiga espetar placas de vídeo adicionais. E ela parece ser pesada o bastante para dobrar a sua placa-mãe com seu peso, um estalo que acabaria com o silêncio zen que a refrigeração passiva garante. Ah, e não faça overclock nessa coisa a menos que queira vê-la morrer rapidamente.

Nenhuma palavra sobre preço e data de lançamento foi dita. [Hexus]