Hang Son Doong, no Vietnã, é a maior caverna do mundo, com espaço suficiente para que fosse construída uma cidade. Estas imagens impressionantes te levam para dentro deste mundo perdido.

Surpreendentemente, a caverna só foi descoberta há vinte anos, e só agora está sendo adequadamente vistoriada. A National Geographic tem uma matéria muito interessante sobre as recentes explorações da caverna, mas a parte mais legal é mesmo a coleção de fotografias tiradas dentro dela.

Não esqueça de dar uma olhada na galeria deles, com a coleção completa de fotografias incríveis de Carsten Peter. Enquanto isso, fique com uma pequena amostra para te deixar no clima da exploração. Acima, temos provavelmente a passagem subterrânea no planeta, onde caberia um conjunto de prédios de 40 andares com facilidade. Para ter uma ideia da escala desta câmara, basta olhar para o explorador solitário no centro da imagem.

E temos também a selva da Hang Son Doong:

Esta pequena floresta, apelidada de “Jardim de Edam”, formou-se sob uma parte desabada do teto da caverna, que permitiu a entrada de luz e de vegetação. Não sei se alguém confirmou isso oficialmente, mas acho que podemos dizer com alguma certeza que esta é a maior floresta dentro de uma caverna do mundo.

Outras imagens nem parecem ser deste planeta:

Estas saliências cobertas de algas formaram-se graças à água que transborda das poças e molda as paredes dessa forma. Estas imagens incríveis são apenas uma pequena das maravilhas de Hang Son Doong, então não deixe de ir até o site da National Geographic para dar uma olhada.