Entre no how-old.net, envie uma foto sua e o site tentará adivinhar quantos anos você tem — assim como o seu gênero. Ele acertou? Provavelmente não. Mas não significa que não seja divertido.

O site usa a nova Face API da Microsoft, anunciada durante a semana na Build Developer Conference. A Face API dá a desenvolvedores a capacidade de analisar uma imagem, detectar rostos e também de completar tarefas mais complexas, como identificar se dois rostos são iguais, ou encontrar outras caras parecidas em um banco de dados.



O How Old Do I Look é para ser uma demonstração de algumas das possibilidades que a ferramenta proporciona — obviamente, há mais programação além do básico da API. O site usa um banco de dados com rostos de gêneros e idades conhecidas para tentar identificar quantos anos a pessoa tem.

Testamos diferentes imagens diferentes no site, e mesmo que algumas vezes o How Old Do I Look até tenha chegado perto, é difícil dizer que se trata de um app preciso. Para ser justo, eles desenvolveram tudo isso em apenas um dia, então dá para perdoar algumas possíveis falhas.

How Old Do I Look?

Idade real: 116

How Old Do I Look?

Idade real: 21

https://twitter.com/ashfein/status/593835843950944257

É divertido! Ah, e se por acaso essa tecnologia te assustar de alguma forma, lembre-se que as empresas só nos mostram uma pequena parte do que elas desenvolvem. [How Old Do I Look?TechNet via @alyssabereznak]