_Ciência

A Nebulosa do Anel é um pouco diferente do que imaginávamos

A Nebulosa do Anel é uma imagem comum na astronomia, mas novas imagens do telescópio Hubble mostram algo estranho dentro das nuvens de gás. Estas novas imagens, capturadas pela Wide Field Camera 3 do Hubble, revelam que o gás brilhante na verdade é bem diferente do que se observava antes. Robert O’Dell da Universidade Vanderbilt […]

A Nebulosa do Anel é uma imagem comum na astronomia, mas novas imagens do telescópio Hubble mostram algo estranho dentro das nuvens de gás.

Estas novas imagens, capturadas pela Wide Field Camera 3 do Hubble, revelam que o gás brilhante na verdade é bem diferente do que se observava antes. Robert O’Dell da Universidade Vanderbilt de Nashville explica:

Com os detalhes do Hubble, nós vemos um formato completamente diferente do que imaginávamos para esta nebulosa clássica. As novas observações do Hubble mostram uma nebulosa com detalhes muito mais claros, e nós vemos coisas que não são simples como pareciam antes. A nebulosa não é como um bagel, mas sim como uma rosquinha recheada, porque é cheio de material dentro dele.

E que bela rosquinha que ela é. Os pesquisadores esperam que ao estudar a Nebulosa do Anel em tantos detalhes, eles conseguirão entender melhor a morte do Sol em 6 bilhões de anos – não que eles estarão por aqui para saber se estão certos.  [NASA]

Sair da versão mobile