Chamar a nova smart light da Sony de “luz” é fazer um desserviço a esse dispositivo estranho – ele é muito mais do que isso.

Com o nome nem um pouco atraente de “Multifunctional Light”, este gadget para o teto tem sensores de temperatura, umidade e luminosidade, e pode até detectar quando você está em casa, quando liga a TV, controla o ar-condicionado e toca música. Além disso tudo, ele serve para iluminar, também.

Toda essa magia tecnológica pode ser controlada e customizada com um smartphone, e o dispositivo pode vir tanto na cor branca como em uma versão transparente. Se a super luz da Sony funcionar da forma como é vendida, se tornará definitivamente a melhor lâmpada inteligente do mercado. É meio que uma junção do termostato Nest com o Amazon Echo, só que colocado em um dispositivo de iluminação.

A notícia ruim é que inicialmente ela só sairá no Japão, onde deve chegar às lojas ainda neste primeiro semestre de 2016. Não temos ideia de quanto essa coisa vai custar. Mas se você já se perguntou onde as lâmpadas inteligentes podem chegar, acho que temos a resposta – ao menos por enquanto.

[Sony via Engadget]