_Jogos

A partir de hoje, mais de cem jogos de Xbox 360 passam a ser compatíveis também com o Xbox One [Atualizado]

por Bruno Izidro Assassin’s Creed II. Mirror’s Edge. Mass Effect. Borderlands. Caso você tenha a versão de Xbox 360 de algum desses jogos, saiba que agora eles também funcionam no Xbox One. Tudo graças a retrocompatibilidade que finalmente chegou ao console da Microsoft e que faz parte da atualização da nova dashboard do aparelho, a […]

por Bruno Izidro

Assassin’s Creed II. Mirror’s Edge. Mass Effect. Borderlands. Caso você tenha a versão de Xbox 360 de algum desses jogos, saiba que agora eles também funcionam no Xbox One. Tudo graças a retrocompatibilidade que finalmente chegou ao console da Microsoft e que faz parte da atualização da nova dashboard do aparelho, a chamada New Xbox Experiencie.

No total, são 104 títulos de Xbox 360 que já são compatíveis com o Xbox One (veja imagens abaixo) e isso vale tanto para as versões físicas quanto digitais dos jogos.

Vai funcionar assim: quem tem os discos, basta inseri-los no console e instalar os jogos no HD, mas ainda será necessário os DVDs para poder jogar, por isso nada de jogar eles fora depois. Já para quem tinha comprado versões digitais no 360, os jogos aparecem automaticamente na sua biblioteca do Xbox One, na seção “Meus jogos e Apps”, prontos para serem baixados.

A retrocompatibilidade nada mais é do que o Xbox One emulando um 360, mas o legal é que alguns recursos do novo console também valem para os jogos retrocompatíveis, como tirar screenshots, gravar vídeos de gameplays e fazer transmissão por streaming. Fora isso, a Microsoft também afirma que, para os jogos que possuem componentes multiplayer, será possível jogar normalmente com quem tem Xbox 360.

Vale lembrar que a partir desse mês de novembro, quem for assinante da Xbox Live Gold vai receber também os jogos grátis de 360 que ficam disponíveis no programa Games With Gold, o que já vale para DiRT 3, que fica disponível até dia 15, e Dungeon Siege III, que fica de graça a partir do dia 16.

Nas imagens a seguir estão todos os jogos que já podem ser jogados no Xbox One.

 

Atualizado: Como bem apontou a reportagem do UOL Jogos, desses jogos acima, somente 51 estão disponíveis na Xbox Live Brasileira. Isso porque muitos títulos foram lançados antes da loja online do Xbox ser lançada por aqui. Em resposta, a Microsoft informou também que não irá adicionar esses jogos que estão faltando na retrocompatibilidade. Uma pena.

Esses fazem parte só da primeira leva de jogos e a Microsoft já afirmou que mais serão adicionados regulamente.  A empresa até já adiantou que Halo: Reach e Halo Wars, Skate 3, Call of Duty Black Ops e a trilogia Bioshock vão estar disponíveis em dezembro. Está aí uma boa oportunidade de quem não conseguiu jogar tudo no Xbox 360 e não tem mais o console (como eu), ou mesmo quem pulou a geração e agora pode tirar o tempo perdido.

Sair da versão mobile