O live-action de “A Pequena Sereia” está vindo aí! As primeiras reações elogiaram muito a performance de Halle Bailey como Ariel. No entanto, o visual de um personagem em específico tem incomodado os fãs:o Linguado, o peixinho que é o melhor amigo da protagonista.
Por mais que alguns possam não ter gostado, Jacob Tremblay, ator responsável por dublar o personagem na nova versão, defendeu o peixe durante a première de “A Pequena Sereia” realizada no início desta semana. Ele afirma que “as pessoas deveriam ver o filme, e depois julgar”.
O ator mirim, que já atuou em “O Quarto de Jack” e “Extraordinário”, disse gostar do visual mais realista dos personagens. “Na verdade, eu vi pela primeira vez na audição – [o diretor] Rob [Marshall] me mostrou. Achei muito legal porque gosto de como eles estão fazendo isso para parecerem animais de verdade”, revelou Tremblay ao The Hollywood Reporter.
“Nos ensaios também, eu tinha visto os designs dos outros personagens e achei muito legal, e finalmente consegui ver o filme ontem à noite e achei que eles funcionaram muito bem. Eu realmente não poderia imaginar de uma maneira diferente, se isso faz sentido. Acho que funcionou perfeitamente; eles foram muito inteligentes sobre isso”, explicou Jacob.
“Acho que as pessoas deveriam ver o filme e então podem julgar”, acrescentou ele, depois de receber diversos comentários nas redes sociais sobre como o ajudante do desenho animado recebeu uma aparência muito diferente na nova adaptação. Veja o vídeo da entrevista:
Jacob Tremblay defends Flounder's new look at #TheLittleMermaid premiere pic.twitter.com/L79dWeVRh9
— The Hollywood Reporter (@THR) May 9, 2023
A trama de “A Pequena Sereia”
O novo live-action de “A Pequena Sereia” está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação da Disney, que foi vencedor do Oscar em 1989, sendo baseada no conto de Hans Christian Andersen.
“A Pequena Sereia” conta a história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante príncipe Eric.
Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.
Elenco e equipe de peso
A produção é estrelada pela cantora e atriz Halle Bailey (“grown-ish”) como Ariel; Jonah Hauer-King (“A Caminho de Casa”) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award Daveed Diggs (“Hamilton”) como a voz de Sebastião, e Awkwafina (“Raya e o Último Dragão”) como a voz de Sabidão.
Além desses, Jacob Tremblay (“Luca”) surge como a voz de Linguado; Noma Dumezweni (“O Retorno de Mary Poppins”) como a Rainha Selina; Art Malik (“Homeland”) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar Melissa McCarthy (“Missão Madrinha de Casamento”) como Úrsula.
O live-action terá Rob Marshall (“O Retorno de Mary Poppins”) como diretor e roteiro de Jane Goldman (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). Já Alan Menken (“Aladdin”) e Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”) ficarão responsáveis pela trilha sonora, que deve contar com faixas da animação clássica e também com adição de canções originais.
A nova versão de “A Pequena Sereia” tem estreia prevista para 25 de maio nos cinemas. Relembre o trailer da produção: