_Tecnologia

A Sony não liga que você pule comerciais, desde que fique de pé e grite os nomes de marcas para a TV

Na medida em que a tecnologia avança, algumas empresas irão querer se certificar de que a publicidade acompanhe o ritmo. É por isso que a Sony pediu a patente da próxima geração de anúncios que deixa você pulá-los, mas apenas se você gritar o nome da marca para a sua TV. A patente inclui um […]

Patente esquisita da Sony.

Na medida em que a tecnologia avança, algumas empresas irão querer se certificar de que a publicidade acompanhe o ritmo. É por isso que a Sony pediu a patente da próxima geração de anúncios que deixa você pulá-los, mas apenas se você gritar o nome da marca para a sua TV.

A patente inclui um punhado de coisas incômodas, mas relativamente benignas, como anúncios interativos de jogos de arremessar bolas, jogos de bater em bolas, jogos de luta e de corrida. A maioria disso, claro, é para anúncios que serão de alguma forma veiculados através do PS3 (ou PS4) e que exigirão periféricos como o PS Move, EyeToy ou qualquer outra coisa do tipo para que funcionem, mas alguns são aplicáveis a dispositivos de streaming mais convencionais. Os jogos poderão ser divertidos ou chatos, dependendo do seu ponto de vista, mas a funcionalidade do “diga nosso nome para pular” é absolutamente do mal. Por quê? Porque eu faria isso, sem dúvida, ao mesmo tempo em que a minha alma morreria um pouco por dentro. Eu não posso ser o único.

E a ideia traz à tona a questão:  quanto tempo, em segundos, você tolera de conteúdo em vídeo comercial? Quinze? Vinte? Você consegue vislumbrar um futuro onde pula do sofá num salto e grita “VIAGRA!”, do nada, para voltar a assistir o bom e velho Pica-Pau? Eu consigo, e isso não é muito bom, o que não quer dizer que eu não farei. [USPTO via Engadget]

Sair da versão mobile