As TVs 3D ainda não pegaram exatamente no gosto do público. Será que é o incômodo dos óculos? Será que é a baixa resolução? A Toshiba pretende solucionar tudo isso ao lançar a 55X3, sua TV com resolução 4K e 3D sem óculos. Há ainda mais truques neste sonho de consumo que estará disponível para os japoneses dispostos a pagar o equivalente a R$ 21.000 em julho.

O grande trunfo da TV é um processador de imagem, chamado de “CEVO Engine”, que aparentemente usa um processador dual-core potente (a geração anterior da Regza usava o mesmo Cell do PS3). A TV usa a detecção de face para projetar uma imagem estereoscópica de acordo com a posição do espectador – eliminando, no papel, o que era a maior dificuldade do 3D sem óculos até agora. Para deixar tudo mais sensacional, a resolução de 3840×2160 pixels em 55 polegadas deve deixar tudo mais bonito – ou tudo que existir nessa resolução, ao menos.



Nós estaremos na CES em Las Vegas em janeiro, onde certamente a Toshiba irá demonstrar mais dessa tecnologia. Mal posso esperar. [Toshiba via Engadget]