![Corre: Celular Samsung A15 por apenas R$ 779](https://gizmodo.uol.com.br/wp-content/blogs.dir/8/files/2024/07/galaxy-a15-300x180.webp)
À venda por dois meses no Brasil, biografia de Steve Jobs é segundo livro mais vendido do ano
![](https://gizmodo.uol.com.br/wp-content/blogs.dir/8/files/2012/01/jobs-bio.jpg)
Lançada no final de outubro no Brasil, a biografia de Steve Jobs por Walter Isaacson foi o segundo livro mais vendido no país em 2011, ultrapassando obras como “A Cabana” e “A Guerra do Tronos”. Só que a biografia do líder da Apple não conseguiu ganhar de outra religião.
“Ágape”, do Padre Marcelo Rossi, vendeu mais de 500.000 unidades em 2011, bem à frente dos números de Steve Jobs. Segundo a PublishNews, foram quase 110.000 livros vendidos; de acordo com Lauro Jardim – fonte confiável quando se trata de Apple – foram 162.000 exemplares mais 5.000 e-books.
Isto é bem impressionante: como lembra Lauro Jardim, estes são “dois números superlativos no mercado de livros brasileiro, tanto impresso quanto digital”. Segundo o Instituto Pró-Livro, o brasileiro médio compra apenas 1,2 livro por ano. (Desconsiderando os que não compram livros, a média sobe para 5,4 livros/ano). Mais impressionante é ver um livro na área de tecnologia ter um sucesso tão grande – mas, se Steve Jobs nos ensinou algo, é que tecnologia sozinha não é o bastante.
Nos EUA, a biografia de Steve Jobs foi o livro mais vendido do ano na Amazon. [Veja e PublishNews]
Foto por Adriane Dizon/Flickr