Tecnologia

Abragames levará 47 estúdios brasileiros à GDC 2024 em San Francisco

Expectativa da entidade brasileira de games é "gerar mais de US$ 55 milhões em negócios"; saiba mais sobre a GDC
Imagem: GDC/Reprodução

A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) anunciou que levará uma delegação de 47 estúdios nacionais para o Game Developers Conference (GDC) 2024. O evento, considerado uma das mais importantes feiras para produtores de jogos eletrônicos, acontece de 18 a 22 de março. O local é San Francisco nos Estados Unidos.

As atividades na GDC 2024

De acordo com a Abragames, o grupo participará de “palestras, pitches, reuniões de networking e rodadas de negócios. A ideia é apresentar seus jogos, trocar experiências e fechar contratos com empresas estrangeiras”. Seis estúdios brasileiros ainda terão a oportunidade de expor seus games para testes no estande da Brazil Games.

Os jogos que estarão disponíveis no evento são “Maser Lemon” e “The Tree of Languages”, da Pepita Digital, “FC Barcelona Freestyle” e “Benfica Football Merge”, da Hermit Crab; “Midnight Dreams”, da Extraordinary Games e “Starlit Adventures 2”, da Rockhead Studio.

Esta é a segunda maior delegação da história do Brazil Games, um projeto setorial de exportação feito em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos).

Como comprar ingressos para a Gamescom Latam, que começa em 5 de março

Eliana Russi, diretora internacional da Abragames e diretora operacional do Brazil Games, espera que sejam gerados mais de US$ 55 milhões em negócios. Isso supera a marca atingida no ano passado.

Nossa expectativa é gerar mais de US$ 55 milhões em negócios. Essa pode ser a maior participação brasileira na GDC do ponto de vista comercial, superando a GDC de 2023. No ano passado, os 43 estúdios nacionais presentes fecharam US$ 53 milhões em contratos que estiveram em vigor ao longo dos doze meses seguintes ao término do evento”, afirmou Russi.

A GDC é focada em profissionais que atuam no mercado de jogos eletrônicos com grande foco em negócios. Evento acontece anualmente desde 1988. Anteriormente tinha pouca expressão no segmento de tecnologia. Se concentrava em jogos desenvolvidos para computador.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas