Cansado de TVs que só passam imagens coloridas? Você quer mais do que filmes em HD e coisas do tipo? Seus problemas acabaram! E você talvez não tenha que gastar muito por isso. A Always Innovating, fazendo jus ao nome, mostrou na MWC um acessório que transforma uma TV comum em uma TV esperta rodando a última e cobiçada versão do Android.

Há detalhes, claro: sua TV precisa pelo menos de uma porta HDMI e uma porta USB — mas os dois já são bem populares em televisores há pelo menos três anos. Usando os dois — uma para conectar e outro para ser a fonte de energia do pequeno acessório — sua TV ganha todo o poder do Android 4.0. Redes sociais, navegação… Jogos. Tudo isso de uma forma muito melhor do que foi apresentado até então pelas Smart TVs.

Outro porém é que a Always Innovating quer licenciar a ideia, e não vender seu próprio aparelho. Mas, segundo o pessoal do Engadget, que gostou muito do que viu, a empresa já está em negociações adiantadas e ele pode chegar ao mercado americano até o fim do ano. O preço? Segundo um dos representantes, algo entre US$50 e US$100. Bem melhor do que gastar vários mil reais para comprar uma TV que se acha toda espertona, não? Para um vídeo do acessório em ação, clique ao lado. [Engadget]