Acordo de ícones vai gerar super produtora de filmes de terror

Segundo a Variety, os mestres do terror Jason Blum e James Wan estão em negociações avançadas para fundir suas empresas
terror
Imagens: Reprodução/Wikimedia Commons

O cinema de terror hollywoodiano nunca mais será o mesmo! Isso porque, segundo informações da Variety, os mestres do gênero Jason Blum e James Wan estão em negociações avançadas para fundir suas empresas, Blumhouse Productions e Atomic Monster, respectivamente.

De acordo com o portal norte-americano, as negociações estão avançadas e quando confirmada, eles terão um acordo de produção com a Universal Pictures. A Blumhouse, que é conhecida por sua abordagem de baixo orçamento ao terror, está atualmente sob um acordo inicial com a Universal, que se estenderia ao Atomic Monster quando a parceria fosse fechada. O primeiro contrato de James Wan com a Warner Bros terminou no início deste ano, depois de quase uma década

James Wan é um diretor e produtor cujos créditos incluem a franquia “Invocação do Mal” e seus derivados, como “A Freira” e “Annabelle”, além da série “Jogos Mortais”. Já Blum é produtor de inúmeros gigantes do terror, como os filmes recentes de “Halloween”, a saga “Uma Noite de Crime”, “Atividade Paranormal” e, em breve, uma nova trilogia de “O Exorcista”.

“James é provavelmente 70% a 80% artista, e eu sou 30 a 20% homem de negócios, eu sou o contrário,” Blum disse ao New York Times, que foi o primeiro a divulgar a notícia da possível união. “Nós realmente nos complementamos, yin e yang, que é parte do que deixa isso tão empolgante.”

Com a fusão, as partes esperam que a Atomic Monster e a Blumhouse continuem a operar como selos separados, cada um mantendo sua própria autonomia criativa e identidade de marca.

A Atomic espera utilizar a infraestrutura existente da Blumhouse para expandir ainda mais suas atividades em filmes, TV e novas áreas de conteúdo. A ideia por trás da aliança é aumentar a produção de cada lado. Eles também esperam expandir para jogos relacionados ao terror, entretenimento ao vivo e áudio. Com isso, dentro da parceria, a Atomic Monster de Wan viraria um braço com total liberdade criativa dentro da Blumhouse, atualmente uma das líderes da indústria de cinema. A produtora de Wan, então, teria um acordo de first-look com a Universal, semelhante ao que o cineasta tinha até junho com a Warner Bros.

A notícia da fusão chega perto do anúncio de que Walter Hamada chefiará uma divisão de terror na Paramount Pictures, representando uma força gigantesca para o gênero do terror em Hollywood. E o momento não poderia ser melhor. Nas bilheterias, tem sido um ano assustadoramente bom para o terror com sucessos como “Pânico 5”, “Terrifier 2”, “Sorria”, “Barbarian” e “Halloween Ends”. Essas produções conseguiram superar as expectativas. Isso porque, filmes de outros gêneros – como comédias, dramas ou qualquer coisa que não envolva super-heróis ou sustos – lutam para atrair o público

Os parceiros esperam finalizar a negociação no começo de 2023. Blumhouse e Atomic Monsters já colaboraram no próximo filme “M3gan”, um thriller misterioso sobre uma boneca de inteligência artificial. Seus movimentos de dança matadores instantaneamente se tornaram virais quando o primeiro trailer estreou no início de outubro. A Universal pretende lançar o filme em 6 de janeiro de 2023.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas