A Activision Blizzard anunciou a data de lançamento do novo Call of Duty: Modern Warfare II. O jogo, que é uma sequência do reboot da série original de mesmo nome, será lançado em 28 de outubro deste ano.

Modern Warfare teve inicio em 2007 e se estendeu por três games, sendo que o último foi lançado em 2011. Em 2019, o primeiro jogo recebeu um reboot e agora é a vez dos clássicos personagens retornarem no segundo jogo série.

A Activision Blizzard divulgou um teaser que apresenta o retorno dos integrantes da icônica força tarefa 141: o capitão John Price, o sargento “Soap” MacTavish, o sargento Kyle “Gaz” Garrick, o misterioso Simon Riley, conhecido como “Ghost” e o coronel Alejandro Vargas.

Confira o teaser:

Modern Warfare é o quarto jogo da franquia Call of Duty, e foi lançado originalmente em 2007. O game foi desenvolvido pela Infinity Ward e distribuído pela Activision e inicialmente foi lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Alguns anos depois do lançamento, o game recebeu uma versão para o Wii.

A sequência, Call of Duty: Modern Warfare II, que ganhará uma nova versão em outubro, foi lançada em 2009. O game foi elogiado pelos modos de jogo disponíveis para os usuários, mas ficou marcado por uma missão em que o jogador ficava na pele dos “vilões” do modo campanha.

Na missão em questão, terroristas liderados por Vladimir Makarov, vilão do jogo, precisam abrir fogo contra civis em um aeroporto. Na ocasião, o acontecimento do jogo furou a bolha gamer e serviu para inflamar discussões sobre se a violência nos games influenciam pessoas a cometerem atos semelhantes na vida real.

Assine a newsletter do Gizmodo

Mesmo após a polêmica missão, uma sequência, Call of Duty: Modern Warfare III, estreou em 2011, uma continuação direta dos eventos ocorridos na game anterior e que encerrou a série MW.