Adaptador de tomada reinicia seu roteador até que a internet volte a funcionar

Apesar de caro e com funcionalidade limitada, o ResetPlug pode ajudar quem não quer ter o trabalho de se levantar e reiniciar o modem quando a internet cai.

Quando a sua internet cai, reiniciar o roteador Wi-Fi e o modem às vezes resolve o problema. Em vez de ter que levantar do sofá para mexer em fios e botões, por que não deixar um pequeno adaptador de tomada reiniciar o hardware por você?

>>> Por que reiniciar o computador parece resolver tantos problemas

O ResetPlug, em um primeiro momento, parece uma boa ideia para as pessoas não precisarem fazer muita coisa quando a internet cair. Você conecta o dispositivo em uma tomada, e então liga seu roteador Wi-Fi, modem ou ambos no ResetPlug. Ele constantemente monitora a conexão da internet da sua casa, e, quando detecta o problema, automaticamente reinicia o roteador e o modem até que ela volte.

Aí está um dos problemas. Para as vezes que só uma reiniciada resolve a falta de internet, o ResetPlug é excelente. Mas e quando o problema é com seu provedor de internet? Aí ele fica ligando e desligando os dispositivos a cada cinco minutos (isso pode ser configurado) até que volte a detectar a conexão, o que pode ser um problema.

Além disso, como alguns roteadores têm um app de smartphone para reiniciá-los, um adaptador inteligente pode ser redundante em determinados casos. E claro, ele custa US$ 60! É muito caro por uma conveniência tão pequena, não?

Mesmo que você não encontre muito uso para um desses na sua casa, ele pode muito bem diminuir a quantidade de vezes que seus parentes ligam pedindo ajuda com a internet – talvez esse seja o grande benefício dele.

[ResetPlug via The Verge]


Fotos por ResetPlug

Sair da versão mobile