Os livros de colorir ficaram muito populares há alguns anos e meio que desaparecem pouco depois. Agora, durante esse período de quarentena, eles terão mais uma chance como uma ferramenta perfeita para aliviar o estresse.

Um pouquinho de criatividade pode ajudar bastante a melhor a saúde mental, então a Adobe criou um livro de colorir digital com a ajuda de alguns talentosos artistas e ilustradores.



Por meio da revista online Adobe Create, a companhia compartilhou as 5 primeiras páginas de uma coleção de livros de colorir que devem ser disponibilizados continuamente, com atualizações todas as semanas durante esse trimestre.

A primeira coleção, Capítulo Um, possui desenhos dos artistas Sofi Bastos, Ann Chen, Lauren Hom, Kelli Laderer e Steffi Lynn Tsai.

Cada página de colorir é disponibilizada como um documento independente e podem ser baixados como PDF, Photoshop PSD ou o clássico JPEG. Depois, disso você pode importar para o seu aplicativo de colorir preferido (como o Adobe Fresco) ou simplesmente imprimir e fazer o trabalho manualmente.