Agora dá para criar emojis com a ajuda da IA; saiba como
A inteligência artificial pode ser uma mão na roda quanto o assunto é trabalho. Dá para usá-la para escrever um e-mail chato, fazer a ata de uma reunião ou mesmo criar imagens e vídeos do zero. Agora, dá também para fazer emojis personalizados, melhorando sua comunicação com colegas.
Uma opção para essa última opção é o site “emoji.sh”, que transforma comandos de texto em emojis únicos em poucos cliques. A plataforma permite o download do novo emoji para o usuário importá-lo no Slack, mensageiro muito usado no ambiente corporativo.
Para quem não conhece, o Slack é um serviço de comunicação que funciona nas versões web e nativa de Windows e Mac. Além de textos, imagens e vídeos os usuários da app também podem compartilhar emoticons nativos e, agora, os gerados por inteligência artificial.
Como usar o emoji.sh
Basta acessar o site e detalhar em texto o tipo de emoji que deseja na caixa de texto, que fica localizada no centro da tela.
É importante lembrar que, embora seja possível escrever comandos em outros idiomas, os comandos em inglês oferecem resultados mais precisos. Caso o usuário opte por comandos de texto em português , por exemplo, existe uma alta probabilidade de a plataforma retornar alguma resposta aleatória e bem diferente da esperada. Quem não tiver proficiência em inglês pode recorrer aos tradutores online de Google, Apple ou DeepL.
Outra dica para criar o emoji perfeito é fazer a descrição mais precisa possível. Sim, a plataforma é capaz de criar um bom emoji com base em poucas palavras. Mas, caso o usuário queira poupar tempo e tentativas, uma descrição mais detalhada logo de primeira pode ser o ideal. Boa criação!