Logo depois dos dados preliminares recolhidos na maior pesquisa sobre câncer causado por celulares nos deprimirem completamente, um novo estudo está dizendo que a exposição ao celular faz vazar hemoglobina das hemácias – levando à formação de pedras nos rins e doenças cardíacas.

Durante a pesquisa, cientistas expuseram amostras de sangue a níveis variáveis de microondas de radiação (incluindo níveis bem abaixo das que são emitidas por celulares) por períodos de dez a 60 horas. Não importa como a amostra foi colocada, o resultado foi o vazamento de hemoglobina (o que soa bastante nojento). É óbvio que as doenças cardíacas são mais preocupantes quando comparadas às pedras nos rins, mas eu posso dizer por experiência própria que vocês não vão querer nenhuma pedrinha que seja no seu rim. Essas coisas podem fazer até o Chuck Norris chorar como uma menininha.

Eu não diria que esses foram os testes mais meticulosos já feitos, mas eu acho que lá no fundo nós todos sabemos que quando tudo for dito e feito, o veredicto final sobre o uso de celulares será assustador. Ah, e depois destas notícias, feliz ano novo pra você também. [MINA via textually]