Como falamos no começo da semana, o WhatsApp começou a testar suas ligações por voz no Brasil em aparelhos com Android. No entanto, para habilitar o recurso, você precisava baixar a mais nova versão do app no site do aplicativo e receber uma ligação. Agora, o primeiro passo foi dispensado: a mais nova atualização disponível no Google Play já traz a função — mas você ainda precisa receber uma ligação para ativá-la.

whatsapp ligações 561

Antes, a versão disponível na loja do Google era anterior a 2.11.552, a primeira com suporte a ligações. Era preciso ir até o site do WhatsApp, baixar o arquivo .apk da versão 2.11.557 e instalá-lo no smartphone. Agora, basta ir até a Play Store e baixar a versão mais recente (2.11.561), caso o aplicativo não tenha sido atualizado automaticamente.

Whatsapp - VoIP no Brasil

No entanto, você ainda vai precisar que alguém que já tenha acesso à função ligue para você — só depois disso é que o recurso é ativado: a interface muda e três abas aparecem no topo, com Ligações, Conversas e Contatos separados, e na barra superior de cada conversa também aparece um ícone de telefone para você fazer ligações. [Manual do Usuário]