
Quando “Ainda Estou Aqui” entra no Globoplay? Confira a data
O streaming Globoplay confirmou que o drama vencedor do Oscar “Ainda Estou Aqui”, o primeiro original da plataforma, vai chegar ao catálogo no próximo dia 6 de abril, um domingo.
Até a quarta-feira anterior, no dia 2 de abril, o filme de Walter Salles continua em cartaz nas salas de cinema brasileiras para quem ainda não assistiu ou deseja rever a trama premiada. Reveja uma das cenas do filme:
“Ainda Estou Aqui” no Oscar e outros prêmios
No início deste mês, o longa-metragem conquistou a primeira estatueta do Brasil no Oscar como Melhor Filme Internacional. A obra superou as concorrentes “A garota da agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A semente do fruto sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia).
Além disso, “Ainda Estou Aqui” também concorreu nas categorias de Melhor atriz (Fernanda Torres) e Melhor Filme – a principal do evento. No entanto, perdeu para a atriz Mikey Madison, de “Anora”, e também para o filme em ambas as disputas.
Em seu discurso no Oscar 2025, em Los Angeles, nos EUA, Salles agradeceu a Eunice Paiva e às “duas mulheres extraordinárias que a interpretam, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”. Ele ainda mencionou Tom Bernard e Michael Baker, executivos da Sony Pictures Classic, produtora internacional do filme. O elenco conta também com Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o longa conta a história real da ativista e advogada Eunice Paiva (Torres), em sua busca pelo marido. O engenheiro civil e deputado Rubens Paiva (Selton Mello) foi exilado e morto pela ditadura militar brasileira na década de 1970.
Aliás, “Ainda Estou Aqui” recebeu prêmios em mais de 30 festivais nacionais e internacionais. A lista inclui um Globo de Ouro, com Fernanda Torres como Melhor Atriz de Drama (relembre todas as indicações e prêmios aqui). Além disso, o drama político levou mais de 5 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros, de acordo com a Globo.