Cultura

Al-Ittihad x Al Ahly: onde assistir ao jogo dos possíveis adversários do Flu

Árabes e egípcios disputam uma vaga na semifinal do torneio e León e Urawa Reds se enfrentam na outra chave. Veja quem transmite os jogos!
Imagem: Al-Ittihad/Al Ahly/Reprodução

Pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, o saudita Al-Ittihad encara o egpício Al Ahly no King Abdullah Sports City nesta sexta-feira (15) em Jidá, na Arábia Saudita. O vencedor desse confronto será o adversário do Fluminense, que já tem vaga garantida na semifinal. Confira a seguir onde assistir Al-Ittihad x Al Ahly ao vivo.

Na rodada passada, o Al-Ittihad, que representa o país-sede, enfrentou o neo-zalandês Auckland City, o campeão da Oceania. O clube saudita venceu por 3 a 0 sem dificuldades, com gols marcados por alguns dos seus principais atletas: Romarinho, N’Golo Kanté e Karim Benzema.

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Marcelo Gallardo poderá ter o retorno do zagueiro Luiz Felipe, que desfalcou o time na estreia por conta de uma lesão. Porém, o lateral-esquerdo Zakaria Al Hawsawi, que saiu machucado do jogo contra o Auckland City, é dúvida para a partida.

Já o campeão africano Al Ahly chega com uma sequência de oito partidas invictas nessa que é sua nona participação no Mundial de Clubes. Atualmente, o Al Ahly é o vice-líder do Campeonato Egípcio, com 14 pontos, dois atrás do líder Pyramids.

Para essa estreia, o técnico Marcel Koller não contará com os atacantes Cresto e Karim Fouad, ambos lesionados.

Onde assistir Al-Ittihad x Al Ahly

A partida entre Al-Ittihad e Al Ahly no King Abdullah Sports City começa às 15h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo da CazéTV (YouTube), Globoplay (streaming) e FIFA+ (streaming).

Léon x Urawa Red Diamonds

Também nesta sexta-feira, o campeão da América do Norte, Central e Caribe, o mexicano León, encara o campeão asiático, o Urawa Red Diamonds do Japão, na outra chave do Mundial de Clubes. Quem vencer esse jogo enfrenta o campeão europeu Manchester City na semifinal.

Debutando na competição, o León foi campeão da Concacaf Champions League após vencer o Los Angeles FC na final. Na liga mexicana, a equipe está na oitava colocação, com 23 pontos — 17 pontos atrás do líder América. A última partida antes da estreia do Mundial foi justamente contra o América, que terminou em derrota por 2 a 0.

Já o Urawa Red Diamonds está na sua terceira participação no Mundial de Clubes. A equipe nipônica teve seu melhor desempenho em 2007, quando terminou como terceira colocada do torneio.

Nesta edição, o Urawa Reds se classificou após bater na final da AFC Champions League o saudita Al Hilal, que na época era treinado por Ramón Díaz (hoje técnico do Vasco) e ainda não contava com Neymar. Pelo Campeonato Japonês, os Reds terminaram a temporada na quarta colocação.

A partida entre León e Urawa Red Diamonds no estádio Prince Abdullah al-Faisal começa às 11h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de CazéTV (YouTube), Globoplay (streaming) e FIFA+ (streaming).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas