Alec Baldwin anuncia fim das gravações de “Rust”, faroeste marcado por tragédia
As gravações do filme de faroeste “Rust” finalmente chegaram ao fim. A produção ganhou repercussão após a diretora de fotografia Halyna Hutchins morrer baleada pelo ator Alec Baldwin em 2021, em um acidente durante as filmagens.
A novidade sobre a conclusão foi anunciada pelo próprio Baldwin, que é o protagonista da trama, nesta terça-feira (23).
Via Instagram, o ator publicou uma foto de Frances Fisher e Patrick Scott McDermott, estrelas de “Rust”, com a seguinte mensagem: “Foi um caminho longo e difícil, mas chegamos ao final da trilha hoje. Parabéns a Joel, Bianca e todo o elenco e equipe. Nada menos que um milagre”. Veja a postagem:
https://www.instagram.com/p/Csj5S25uyWq/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Conforme noticiou o Deadline, o longa de faroeste estrelado por Alec Baldwin sofreu algumas mudanças, tanto no roteiro quanto na equipe de produção, e retornou às gravações trazendo parte da equipe original, junto com novos profissionais. A produção voltou a ser gravada no set Yellowstone Film Ranch, que fica no estado americano de Montana.
Mudanças em “Rust”
Bianca Cline, de “Marcel the Shell With Shoes On”, ocupou o cargo que era de Halyna Hutchins. De acordo com a Rust Movie Productions, a diretora doará seu salário a uma instituição de caridade como forma de honrar a colega morta. O diretor Joel Souza, que também ficou ferido no acidente, retorna ao set de “Rust”.
Matthew Hutchins, marido de Halyna, também embarca na produção como produtor-executivo após acordo fechado por ele com a Rust Movie Productions em um processo legal. Além disso, com o apoio de Matthew, a diretora Rachel Mason e a produtora Julee Metz farão um documentário sobre a vida e o trabalho de Halyna Hutchins.
Além disso, a cena que estava sendo ensaiada quando Alec Baldwin atirou acidentalmente em Halyna Hutchins será reescrita. A advogada da produtora do filme confirmou a mudança, mas não informou exatamente qual a alteração feita na sequência. Com isso, a produção teve novos protocolos de segurança, como supervisores e a proibição de armas e munições de verdade.
“Rust” ainda não tem data de estreia confirmada.