Além de “Barbie”, Mattel planeja outros 45 filmes inspirados em brinquedos

Entre os brinquedos da Mattel que ganhará filmes, estão Barney, Polly Pocket, He-Man, Hot Wheels e até o jogo de cartas UNO
Mattel
Imagem: Reprodução/Warner Bros.

“Barbie” de Greta Gerwig mal chegou, e a Mattel Films – divisão de cinema da fabricante de brinquedos – já planeja outras produções. Segundo reportagem da revista The New Yorker, existem planos para 45 filmes baseados nos pequenos brinquedos da marca. Por enquanto, apenas 13 desses longas tiveram o seu desenvolvimento divulgado oficialmente nos últimos anos. 

Entre as produções, uma delas contará a história de outra boneca famosa mundialmente: a Polly Pocket. A trama será escrita e dirigida por Lena Dunham, enquanto Lily Collins produzirá e dará vida à personagem principal. Além disso, entre os filmes está “He-Man: Masters of the Universe”, que será estrelado por Kyle Allen, além de um surrealista “Barney, o Dinossauro”, de Daniel Kaluuya. 

Outros projetos incluem um filme sobre o personagem astronauta Major Matt Mason, que deve ser estrelado por Tom Hanks; um filme do Hot Wheels, de JJ Abrams; outro sobre os famosos bonecos de luta Rock ‘Em Sock ‘Em Robots, que terá Vin Diesel, além de um violento UNO, que está sendo reescrito e por fim os carros Matchbox. 

Busca pelos “baús” de brinquedo

Os planos da empresa ainda incluem outros brinquedos mais populares especificamente nos Estados Unidos, como American Girl, Magic 8 Ball, Major Matt Mason, e View-Master. Segundo a reportagem, será feita uma busca pelos “baús” de brinquedo da Mattel para identificar aqueles que podem ter histórias próprias nas telonas.

“Quando nossos brinquedos se conectam com o que está acontecendo no mundo, você vê um crescimento significativo na empresa”, disse Richard Dickson, presidente e COO da Mattel. “Quando não o fazemos, você vê um pontinho. O que você começa a perceber é: esta é uma empresa de cultura pop”, completa o executivo. 

Ao que tudo indica, a ideia da empresa é expandir ainda mais seus brinquedos no imaginário popular, fazendo produções para um público mais adulto com reflexões sobre questões da sociedade atual. “Barbie”, por exemplo, traz uma autocrítica aos papéis de gênero reforçados pela boneca no passado, enquanto “Barney” vai focar no desencanto pela vida na fase adulta.

Cada filme promete explorar um gênero diferente, por um estúdio distinto, respeitando a visão criativa única de um diretor renomado. Entretanto, para garantir a qualidade das obras, todos serão supervisionados de perto por uma nova subdivisão da empresa de brinquedos, a Mattel Films.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas