_Streaming

Além de “Caminho da Água”, agora você pode ver “Avatar” original em 4K no Disney+

O lançamento de 2022 "Avatar: O Caminho da Água" chegou ao streaming em 7 de junho, com o Disney+ e agora também tem novidade com o primeiro "Avatar"

Avatar maiores bilheterias

Imagem: Divulgação/20th Century Studios

Depois do anúncio de que “Avatar: O Caminho da Água” chegaria ao Disney+ em 7 de junho, mais uma novidade vai animar os fãs da franquia. Agora, o filme original de James Cameron “Avatar”, de 2009, também está disponível no streaming com uma atualização de resolução 4K.

De acordo com o Tech Radar, até recentemente, o Disney+ transmitia “Avatar” somente em HD. No entanto, agora está disponível em 4K UHD com HDR 10 e Dolby Atmos. Além disso, em 20 de junho, também haverá um lançamento limitado em 4K-Ultra DVD para os melhores players de Blu-ray 4K.

Anteriormente, a versão com qualidade superior não estava disponível, já que os direitos autorais e direitos de propriedade intelectual de Avatar, da 20th Century Fox, permitiam a exibição do filme em resolução limitada.

Em “Avatar”, Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi, seres alienígenas altamente evoluídos. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora, mundo onde vivem os avatares.


Como assistir a “Avatar” em 4K?

Para assistir aos filmes de “Avatar ” na melhor qualidade, é necessário ter acesso a uma TV 4K compatível com Dolby Vision HDR. Isso porque o formato Dolby Vision é a melhor tecnologia HDR e é amplamente suportada em aparelhos de TV mais novos.

O Dolby Atmos também é preciso para uma experiência de áudio 3D completa. Para TVs que não suportam Atmos, o recurso “passagem” transmite os dados de áudio para a barra de som ou receptor AV compatível.

E, por fim, é claro, é necessária uma assinatura do Disney+. Em abril deste ano, os streamings da Disney, incluindo o Star+, anunciaram um aumento de preço nos planos mensais. Confira os novos valores nesta matéria do Giz Brasil.

Sair da versão mobile