Cultura

Alemanha x França: onde assistir à final do Mundial sub-17 neste sábado (2)

Clássico europeu marca a final da Copa do Mundo sub-17 disputada na Indonésia. Veja quem transmite esta finalíssima!
Imagem: Fifa/Reprodução

A Copa do Mundo sub-17 de futebol chega ao fim neste sábado (2) com um clássico europeu digno de nota. Alemanha e França conquistaram a vaga para a decisão do título após baterem, respectivamente, Argentina e Mali em partidas emocionantes. Confira a seguir onde assistir Alemanha x França sub-17 ao vivo.

Como chegam os times

Os alemães não tiveram vida fácil no torneio, mas ainda assim chegaram à final invictos. Na fase de grupos, venceram México, Nova Zelândia e Venezuela e passaram como líderes da chave. Nas oitavas de final despacharam os EUA com gol nos minutos finais. Nas quartas venceram a Espanha no sufoco e na semifinal só superaram a Argentina nos pênaltis.

Já os franceses tiveram um caminho mais tranquilo. Na fase de grupos, venceram Burkina Faso, Coreia do Sul e EUA. Nas oitavas de final passaram por Senegal nos pênaltis e, nas quartas, despacharam o Uzbequistão sem dificuldades. Nas semifinais, após Mali sair na frente, os Bleus conseguiram virar o jogo e chegar à final.

Fora o clima de clássico, a decisão ainda vai colocar frente a frente a melhor defesa do torneio contra um dos melhores ataques. O goleiro francês Paul Argney tomou apenas um gol em toda a Copa — justamente na semifinal contra o Mali.

Já o ataque alemão tem uma média de mais de dois gols por partida, com 16 gols marcados em seis jogos. Só fica atrás da Argentina (com 19 gols em seis jogos) e do Brasil (16 gols em cinco jogos). Os destaques ofensivos da Alemanha são os atacantes Max Moerstedt e Paris Brunner, ambos com quatro gols marcados.

Onde assistir Alemanha x França

A final do Mundial sub-17 entre Alemanha e França, na Indonésia, começa às 9h, no horário de Brasília. A transmissão ao vivo será do Sportv (TV fechada), CazéTV (YouTube) e Fifa+ (streaming).

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas