O Departamento de Segurança Pública do Texas justificou como um “teste mal executado” o envio indevido de um Alerta Amber na última sexta-feira (29), em que pedia para a população ficar atenta com o desaparecimento de Chucky e seu filho, Glen. Sim, é isso mesmo que você deve estar pensando: eles são os personagens fictícios da série de filmes de terror Brinquedo Assassino.

Para quem desconhece, os Alertas Amber são mensagens enviadas por departamentos de polícia e outras autoridades via internet, rádio, TV e SMS para fornecer ao público detalhes sobre crianças sequestradas e seus supostos captores. A intenção desta funcionalidade é que se alguém avistar indivíduos que correspondem com as descrições listadas, chame a polícia. Obviamente, esses sistemas não são usados para advertir que brinquedos demoníacos com sede de sangue estão à solta.

De acordo com a CBS Dallas, o alerta nomeou Chucky como o suspeito de um sequestro e o descreveu como tendo 28 anos, cabelos ruivos/castanhos e olhos azuis, medindo 94 cm e pesando cerca de 7 kg. Também afirmou que a vestimenta é um “macacão jeans azul com camisa de manga longa listrada multicolorida e que está em posso de uma enorme faca de cozinha”.

Chucky é um serial killer que usou a magia vodu para se instalar em um boneco e cometer seus crimes. Conforme dados apresentados em um site feito por fãs dos filme, o assassino é conhecido por ter matado pelo menos 42 pessoas entre 1988 e 2017 — nos filmes, é claro.

O alerta também identificou a criança que Chucky sequestrou como sendo Glen, um menino de cinco anos, pesando 6 kg, medindo uns 60 cm e vestindo uma camisa azul com gola preta quando foi dado como desaparecido.

Glen é filho de Chucky e apareceu pela primeira vez no filme A Noiva de Chucky, de 1998. Ao final do filme O Filho de Chuck de 2004, Glen já havia cometido seis assassinatos. Mais tarde foi confirmado que não tinha órgãos genitais (como um boneco Ken) e em algum momento ele foi transformado em humano. Possivelmente foi morto pelo braço decepado de Chucky, que é uma situação que se pensarmos bem, até se encaixaria com toda a coisa do Alerta Amber. Por favor, não fique assustado, a gente também não está entendendo nada.

Eu só lembro do primeiro filme, mas se você vir Chucky ou seu estranho filho eunuco, só digo uma coisa: fique bem longe deles.

O alerta foi disparado três vezes, de acordo com a CBS. Funcionários de segurança pública do Texas dizendo aos repórteres que o alerta era “o resultado de um defeito durante um teste”. “Pedimos desculpas pela confusão que isso pode ter causado e estamos trabalhando diligentemente para garantir que isso não aconteça novamente”, completou o departamento.

O New York Times ligou para um endereço residencial listado como a última localização conhecida dos procurados e recebeu uma atualização sobre a situação:

O alerta disse que Chucky e Glen foram vistos pela última vez em um endereço residencial em Henderson, Texas, uma cidade a cerca de 130 milhas a sudeste de Dallas. Uma mulher que atendeu uma chamada para o número de telefone associado a esse endereço na quarta-feira disse: “Sim, estou ciente” quando questionada sobre o alerta antes de desligar.