Hohagen deve assumir o Facebook para a América Latina nos mesmos moldes que fez com o Google em 2005: criando escritórios e formando equipes. Com quase 10 milhões de usuários por aqui, a maior rede social do mundo deve expandir seu reinado em 2011. E por aqui ainda há um grande concorrente: o Orkut que, apesar de estagnado, ainda é a maior rede social brasileira. E ironicamente é do Google.

O pronunciamento do Google Brasil foi direto e reto, dizendo que Hohagen “decidiu deixar sua posição à frente do Google América Latina”. Sem um diretor geral e sem o vice-presidente que estava no cargo desde 2005 e fez parte de toda a criação do Google Brasil, estamos curiosos para saber como serão as próximas contratações da empresa – que inclusive foi considerada referência de sucesso para outras operações do Google em países emergentes.

Hora de ficar de olho na chegada do Facebook e a nova situação do Google por aqui. E provavelmente no número de vagas abertas no Google Brasil aumentou mais um pouco hoje. [Época Negócios]