Alienware M16 chega ao Brasil com processador Intel Core i9, de 13ª geração

Apresentado durante a CES 2023, notebook gamer chega ao mercado em 6 de junho

A Dell anunciou a chegada do substituto do Alienware M15 nesta terça-feira (23). A principal diferença do M16 para seu antecessor é a tela, que é um pouco maior e agora conta com 16 polegadas.

whatsapp invite banner

O modelo foi apresentado ao público em janeiro durante a CES 2023, mas só chega ao mercado nacional agora no final do segundo trimestre.

O principal destaque do aparelho é o processador Intel Core i9, de décima terceira geração, com 24 núcleos, sendo 8 de performance e 16 de eficiência. O terá versões com 16 e 32 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno SSD.

São duas configurações de tela. O primeira tem 16 polegadas, resolução QHD+ e taxa de atualização de 165 Hz. A segunda versão é mais poderosa, continua com as mesmas 16 polegadas e resolução Quad HD+, mas possui taxa de frequência de 240 Hz.

A máquina ainda conta com teclado com retroiluminação RGB. O Alienware M16 tem bateria 86 Wh e acompanha uma fonte de 330 W, e vem de fábrica com o Windows 11 instalado.

A Dell ainda não divulgou o preço do produto. De acordo com a empresa ainda restam algumas questões internas que precisam ser resolvidas para que o valor do Alienware M16 seja revelado. A empresa, no entanto, afirmou que o notebook gamer chega ao mercado já no mês que vem, em 6 de junho.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas