_Tecnologia

“Amazon quase novo”: modelo de vendas de itens usados chega ao Brasil

Nova modalidade de vendas é focada em produtos usados, seminovos e reembaladas

“Amazon quase novo”: modelo de vendas de itens usados chega ao Brasil

Imagem: Unsplash/Reprodução

Nesta quinta-feira (19), a gigante do e-commerce Amazon está lançando uma nova modalidade de vendas de produtos usados e seminovos. O objetivo da empresa é oferecer mais opções de itens de origem confiável com preços acessíveis, promover ações com menor impacto ambiental, além de conscientizar os consumidores sobre as vantagens de uma economia circular.

Com o programa “Amazon Quase Novo”, o marketplace oferece descontos de até 35% em produtos de 14 categorias do site. A lista inclui smartphones, informática, eletrônicos, cozinha, livros e videogames.

Na prática, a empresa divide os produtos em quatro categorias que ajudam os consumidores a terem uma ideia do estado em que o item se encontra, conforme a seguir:

“Quase novo”

A Amazon afirma que uma equipe de profissionais treinados analisa cuidadosamente os itens para inseri-los nas categorias corretas. O processo de verificação inclui análise visual, teste prático e avaliação de funções específicas para evitar surpresas para os clientes.

Todos os produtos do programa “Quase Novo” contam com a garantia de A a Z da Amazon. Os consumidores podem trocar os itens em caso de defeito fora da classificação de estado do produtos. Além disso, os usuários também pode solicitar a troca em caso de arrependimento em um período de até 30 dias.

Mais informações podem ser consultadas na página do programa.

Sair da versão mobile