Americano bate recorde ao visitar Disneylândia por 2.995 dias seguidos
O Guinness anunciou um recordista bem inusitado nesta terça-feira (21): o de maior número de visitas seguidas à Disney. Segundo o livro dos recordes, Jeff Reitz, de 50 anos, foi à casa do Mickey por 2.995 dias consecutivos.
Reitz passou oito anos, três meses e 13 dias indo ao parque temático de Anaheim, Califórnia, estado onde vive — entre 2012 e 2020.
Portador do passe anual do parque, o americano conta que “tudo começou como uma brincadeira entre amigos quando a Disneylândia anunciou que estava dando um ‘Extra Disney Day’ de 24 horas no dia bissexto.”
“Estávamos desempregados e tínhamos passes anuais que haviam sido dados de presente. Por isso, era uma fonte de entretenimento gratuito. Isso nos ajudou a sair e organizar a cabeça, fazer exercícios e networking, pois você nunca sabia quem encontraria”, diz Jeff.
Reitz se tornou uma celebridade da Disney ainda em sua 60ª visita consecutiva. Foi quando um repórter passou a acompanhar suas postagens nas redes sociais. Algumas dezenas de visitas depois, chamou a atenção da imprensa.
“Em 1º de julho de 2012, no meio do ano, o repórter do Orange County Register publicou uma história sobre chegar ao dia 183 e, em seguida, a Associated Press também deu a história. Daí, fui contatado por jornais e estações de rádio de todo o mundo pedindo entrevistas”, relata.
Com 366 dias de visitas em sequência, a Disneylândia concedeu a seu maior fã certificados de Cidadão Honorário, bem como uma cesta de presentes. Em outras ocasiões, ele também recebeu um jantar e uma mochila de presente.
Como são as visitas de Jeff à Disneylândia?
Mas o que o Disneymaníaco faz em tantas viagens ao parque? Ele explica: ‘Eu gosto de fotografia, então estava sempre procurando imagens que eu pudesse postar. Alguns dias eu iria a muitas atrações e outras vezes eu focava minha atenção em uma única seção do parque”. Entre os principais passeios para Jeff, estavam o passeio Mr. Toad’s Wild Ride e as montanhas-russas Matterhorn Bobsleds.
Em 2020, ele teria alcançado 3 mil visitas consecutivas, mas a pandemia de Coronavírus atrapalhou seus planos. Entretanto, ele pretende continuar aumentando o número futuramente. “Ainda não marquei uma data de retorno. Acho que seria muito divertido voltar com meu certificado do Guinness World Records para tirar fotos de onde o ganhei – dentro da Disneylândia”, revela.
Quanto ao tempo tempo livre para se dedicar às visitas, Jeff explica que é preciso um bom jogo de cintura. “Mesmo para ter um emprego em tempo integral, eu precisava ficar de olho no calendário do parque junto com o meu para ter certeza de que poderia chegar à Disneylândia antes que fechasse quando eles tivessem eventos especiais”, finaliza.