“Andor”: 5 detalhes para lembrar antes de maratonar a série no Disney+

Nesta quarta-feira (21), estreou no Disney+ os três primeiros episódios de “Andor”, nova série do universo “Star Wars” da Lucasfilm
Andor
Imagem: Divulgação/Disney+

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, estreou no Disney+ os três primeiros episódios de “Andor”, nova série da Lucasfilm para a plataforma. A produção se passa antes dos acontecimentos do filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016) e explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando na jornada de Cassian Andor (Diego Luna) para descobrir a diferença que ele pode fazer em seu universo.

Esta é uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, em que Cassian embarca no caminho destinado a transformá-lo em um herói rebelde. Diego Luna retorna como Cassian Andor, sendo acompanhado por Genevieve O’Reilly, Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Denise Gough, Kyle Soller e Fiona Shaw.

E para quem está querendo assistir “Andor”, separamos alguns detalhes importantes que você precisa se lembrar antes de maratonar a produção no Disney+. Se liga só:

5 anos antes de “Rogue One”

Andor

Imagem: Divulgação/Disney+

Diego Luna interpreta o personagem titular da série, Cassian Andor. O personagem foi introduzido pela primeira vez em “Rogue One: Uma História Star Wars” como um espião da Aliança Rebelde. Com um grupo de rebeldes, incluindo a protagonista do filme Jyn Erso (Felicity Jones), ele liderou uma missão suicida no planeta Scarif para obter planos para uma arma secreta do Império. Essa arma acabou sendo a Estrela da Morte, que foi introduzida pela primeira vez na trilogia original.

Para quem não se lembra, em “Rogue One” Andor (Luna) se sacrificou em nome da galáxia. Agora, a série que se passa anos antes do spin-off mostrará como ele chegou a esse lugar. A produção acompanha as aventuras do personagem título como espião nos primeiros dias da Rebelião contra o Império, cinco anos antes dos eventos mostrados no longa.

“Andor” mostrará como a rebelião é formada

Andor

Imagem: Lucasfilm/Empire

“Andor” se passa após o filme final da trilogia prequela de “Star Wars”, no “Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005). Neste ponto da história, os Sith, um grupo de feiticeiros espaciais famintos por poder, formaram um Império Galáctico.

Os líderes do império, Darth Sidious e Darth Vader, dominaram o universo, matando seus oponentes políticos e acabando com seus rivais sobrenaturais, os Jedi. Os fãs de “Star Wars” sabem que, eventualmente, na trilogia original, a Aliança Rebelde é formada para derrotar o Império. No entanto, “Andor” fica entre as duas trilogias e mostrará como a rebelião é formada.

“Andor” é uma história fundamentada

Andor

Imagem: Divulgação/Disney+

“Rogue One” foi elogiado na época de seu lançamento por sua história fundamentada no universo de “Star Wars”. Ao contrário dos filmes anteriores, não girava em torno dos Jedi e apresentava a história de que todos tinham um papel a desempenhar na rebelião, em vez de se concentrar em um grupo de indivíduos especiais.

Agora, na nova série do espião nos primeiros dias da rebelião contra o Império, de acordo com as críticas da nova série, “Andor” parece fundamentada para o universo “Star Wars” assim como “Rogue One”.

Mon Mothma é uma figura chave na Aliança Rebelde

Arquivos Mon Mothma - Próximo Capítulo

Mon Mothma apareceu pela primeira vez em “O Retorno de Jedi ” (interpretada por Caroline Blakiston) como a Chanceler da Aliança Rebelde que liderou o ataque final contra o Império. O personagem deveria fazer outra aparição no filme prequel “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”, interpretado por Genevieve O’Reilly, mas a cena foi cortada mais tarde. No entanto, O’Reilly teve uma segunda chance de interpretar o personagem em “Rogue One”.

“Rogue One” retrata Mothma depois que ela é eleita líder da Aliança Rebelde e tenta impedir a missão de Sharif no final do filme. “Andor” mostrará como Mothma era antes de se tornar a líder da rebelião como agente duplo na capital do Império, Coruscant. Lá ela trabalhou como senadora tentando obter os segredos do Império.

Saw Gerrera em “Rogue One” e “A Guerra dos Clones”

O vestuário de Rogue One | Saw Gerrera, o rebelde extremista | MHD

Os trailers de “Andor” também mostram outro personagem legado de “Star Wars”, Saw Gerrera. O rebelde Onderoniano foi introduzido pela primeira vez na série “Star Wars: A Guerra dos Clones”, onde ele estava lutando em uma guerra civil em seu planeta natal para libertar seu povo dos separatistas liderados pelo líder Sith, Conde Dookan.

Durante sua missão, Gerrera trabalhou com a República, uma organização galáctica democrática que mais tarde foi corrompida pelos Sith para formar o Império. Quando Gerrera faz sua estréia no live-action (interpretado por Forest Whitaker), ele é um líder terrorista para combater a nova regra do Império. Ele também foi morto pela Estrela da Morte em “Rogue One”, mas a nova série “Star Wars” mostrará como suas táticas causaram uma divisão entre os lados militante e pacífico da rebelião.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas