_Android

Android 2.2 já está disponível para o Galaxy S, mas apenas via PC

Usuários do Galaxy S, comemorem: por meio de um sofware oficial, mas ainda “em fase de melhoramento”, o aparelho já pode ser atualizado para Android 2.2. Para isso, basta fazer seu computador reconhecê-lo, instalar o aplicativo e acompanhar a barra de status que irá atualizar e, por que não?, transformar o smartphone. O software chama-se […]

Usuários do Galaxy S, comemorem: por meio de um sofware oficial, mas ainda “em fase de melhoramento”, o aparelho já pode ser atualizado para Android 2.2. Para isso, basta fazer seu computador reconhecê-lo, instalar o aplicativo e acompanhar a barra de status que irá atualizar e, por que não?, transformar o smartphone.

O software chama-se Samsung Kies e é usado para fazer a ponte entre o smartphone e o PC – reza a lenda que não é tão fácil assim reconhecer o Galaxy S no computador. Quando o aparelho for encontrado, ele avisará que um software de atualização está disponível. Mesmo o pessoal do IDG dizendo que o processo ocorreu sem problemas, vale a pena gastar alguns minutos fazendo um backup, para não sair por aí chorando o leite derramado.

A Samsung disse apenas que o software está em fase de melhoramento e por isso ainda não foi liberado oficialmente – não sabemos ao certo se isso significa “bugs sensíveis na versão”, mas acreditamos que não. Ou seja, tentem a sorte e nos contem nos comentários: apesar de poucas mudanças estéticas, é possível sentir a maior velocidade do Froyo? [IDG via Rodrigostoledo]

ATUALIZAÇÃO: o leitor Lucas Bressan ensina uma forma de se conectar ao Kies, pra conseguir a atualização para o Froyo:

Aparentemente é preciso usar a interface padrão “TouchWiz”, e aí iniciar o celular usando o modo “Samsung Kies” que aparece como opção quando se conecta o aparelho no PC. Eu pelo menos só consigo conectar o celular no Kies dessa forma.

Vocês conseguiram dessa forma? Contem nos comentários. (Valeu, Lucas!)

Sair da versão mobile