O pessoal do Anonymous tupiniquim anda bravo. Eles andam revoltados com a corrupção que assola nosso país, e querem alertar a população à respeito das injustiças que imperam em nosso sistema. Para isso, eles decidiram atacar e derrubar os sites… de bancos. Hoje, o alvo foi o Itaú.

Segundo o Twitter dos hackers, o site do Itaú ficou 3 horas fora do ar. A ideia era que ele ficasse 12 horas offline, mas o tempo foi o necessário para voltar às atenções para o grupo. Eles prometem atingir uma instituição financeira por dia, usando o já conhecido truque de sobrecarregar seus servidores, com DDoS, LOIC e outras siglas para atingir o objetivo.



Os hackers avisaram anteontem que era bom você “pagar suas contas”, deixando claro que seria difícil fazer isso nos próximos dias. Bom saber que eles sabem quem realmente seria afetado por isso: quem usa o serviço online de bancos para pagar contas e afins. Até conseguimos imaginar o pessoal da TI do Itaú preocupados com as três horas que o site ficou fora do ar, mas os tais corruptos que acabam com o Brasil provavelmente vão saber sobre o ataque amanhã, em uma nota pequena na dobra de baixo do jornal do dia. Veremos até onde vai a bagunça durante a semana. Abaixo, a nota oficial do Itaú, que diz que o site ficou indisponível durante”alguns momentos”:

O Itaú Unibanco informa que houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje, mas a normalidade foi retomada em seguida. Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes. Caso encontrem dificuldade, os clientes têm à disposição o telefone (30Horas), mais de 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje possui cerca de 5 mil em todo o país.

[Anonymous Brasil]