Anúncio de emprego expõe projeto sigiloso de realidade aumentada da Amazon
Mais uma gigante da tecnologia parece ter intenções de apostar pesado em realidade aumentada. Uma vaga de emprego divulgada pela Amazon dá sinais de que a empresa está trabalhando em algum projeto sigiloso envolvendo a tecnologia.
A especulação começou após uma matéria do site Protocol notar dois anúncios da vagas de emprego, digamos, sugestivos. Em um deles, a empresa busca um engenheiro de software especialista em realidade aumentada/estendida para desenvolver a arquitetura de um novo produto.
No outro, a Amazon quer um gerente técnico para realidade estendida. O descritivo da vaga diz que o profissional contratado vai desenvolver um conceito de pesquisa para um novo produto “mágico e útil” — duas palavras bastante usadas quando o assunto é realidade virtual.
Não há mais detalhes sobre qual pode ser o projeto em si. A única pista são essas vagas para engenheiro de software e gerente técnico. Muito pouco para cravar qualquer coisa, é verdade. Mas já são o suficiente para sinalizar um interesse forte na área.
Os dois anúncios destacam as seguintes qualificações: “experiência na criação de produtos técnicos, por exemplo, inteligência artificial e machine learning, robótica, jogos”. Tudo isso ajuda a deixar claro as intenções da Amazon.
Até o momento, a empresa não comentou o vazamento, seja para confirmar ou negar.
Vale lembrar que outras grandes gigantes da tecnologia, como Google, Meta, Apple e Microsoft já estão inseridas — ou com projetos em desenvolvimento — no universo de realidade aumentada. O bonde do Metaverso não para de crescer.